Lua ainda em Aquário - mas já se despedindo. Nos últimos graus de Aquário, a Lua resolve dar as mãos a Netuno e a Vênus, já em Peixes. Dançam ciranda, Lua-Netuno-Vênus, e tingem o astral coletivo, ainda um tanto "elétrico" e imprevisível pela influência aquariana, com a fluidez, nebulosidade piscianas. Tive a impressão de uma atmosfera de sonho: limites esmaecidos entre razão e intuição.
Já é uma prévia do que sentiremos hoje, a partir das 19h38, quando a Lua mergulha no oceano de Peixes.
A Lua faz contato com Mercúrio em Áries, que entra em movimento retrógrado a partir da noite de hoje. E se o significador da comunicação, dos documentos, comércio, papéis, começa a "andar pra trás, na Terra isso pode corresponder a um "atraso" nos assuntos "mercurianos" - ou a um adianto, se a sua intenção for voltar a estudar, rever, em outras palavras, fazer um movimento de marcha à ré, também.
A Lua segue minguando em direção a Lua Nova, que acontece no domingo, dia 3. Aí sim, será o momento ideal de dar a volta por cima.
3 comentários:
Nanda, já virei 'assinante' do blog!!
Adorei a maneira tão leve e particular sobre como vc fala dos movimentos astrais. Nem preciso dizer que isso muito me interessa!
bjos!
Ah, estou sentindo totalmente essa movimento retrógrado! Vou tentar recuperar os estudos e o sono perdido nos últimos dias! Dias de cansaço, tensão e confusão! Exatamente o que vou fazer: correr atrás do prejuizo nos estudos até domingo! rsss
Kerols, que lindo vc por aqui! :D
Mulher, tem MUITA tensão e confusão no céu: muitos planetas em signos de fogo, deve ser isso que vc está sentindo. Os próximos dias - de hoje à noite até domingo, quando a Lua estará em Peixes, serão boas para descansar. Aproveita!
Postar um comentário