Eu S2 Astrologia.
Hoje a Lua segue em Câncer, e eu não pretendo sair de casa. Exceções: visitar minha mãe e passear com meu cachorro. O resto vai ter que ser delivery. Câncer é o signo da segurança afetiva e emocional; e a casa e a maternidade são alguns dos seus significadores. Acho que já conversamos aqui que os planetas (eu sei que Lua não é planeta, mas a Astrologia a chama assim) se expressam melhor em uns signos do que em outros. Em Câncer, a Lua está muito bem colocada, dizemos: está domiciliada. Em casa, assim como eu.
Nesta posição, a Lua nos convida a ser mais carinhosos, nutrir, afagar... chorar também. A Lua é a mãe do céu. Em Câncer, é a mãe que alimenta, com comida, carinho ou o que quer que traga essa sensação de estar em casa, em segurança. Qualquer atividade que nos gere esse sentimento está favorecida no dia de hoje.
Para Dani, Lua em Câncer é Mamãe Oxum
Hoje, durante quase todo o dia, a Lua em Câncer ativa (por quadratura) Saturno em Libra e Marte em Touro (por sextil). Saturno ajuda a estruturar, mas pode ser meio enfezado; Marte em Touro põe pra trabalhar em passos curtos, constantes, lentos, e dá um tanto de teimosia. Dia pra levar no sapatinho, devagar, uma coisa de cada vez.
À noite, é a vez de a Lua ativar (por sextil) Vênus em Touro. Agora, imaginem vocês: as duas damas, Lua e Vênus, uma domiciliada em Câncer e a outra exaltada em Câncer, ambas dançando par-e-passo no céu. Vênus no signo do corpo e seus prazeres é um convite escancarado para o que a vida tem de melhor. Acabo de saber pelo marido (canceriano!) que hoje à noite temos um programinha no estilo "comilança com amigos". Impossível recusar. :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário