terça-feira, 7 de junho de 2011

Terça, Lua entra em Virgem

Bom Dia! 

(Escrevo este horóscopo de véspera, sentindo uma ponta de melancolia. Como de praxe, abro meu mapa astral pra ver quais os trânsitos, pra ver o que há. Estou com quatro planetas na Casa 4, o ponto mais baixo do mapa, fazendo quadratura/oposição a tudo o mais. Casa de conclusões, de segurança afetiva, de encerramento de assuntos. O Personare me ameaça com um trânsito cujo título é "stress doméstico" - não quero nem ler. Ah, Astrologia - ou você é uma cachaça da boa, ou não é nada)

Como eu dizia - Bom dia! Hoje, o planeta Mercúrio já se aproxima do Sol, o que sugere ênfase nas qualidades geminianas da comunicação - e eu diria também da dispersão. Gêmeos tem como característica ser disperso, multi-tarefa, 13 abas abertas no navegador. Com Sol-Mercúrio em Gêmeos, isso ganha espaço nesses dias: provável que fiquemos mais atentos à mídia, esse grande Mercúrio contemporâneo. Pequenos deslocamentos,  comércio ou tudo isso ao mesmo tempo agora, como é do gosto geminiano.

A dupla Sol-Mercúrio faz aspecto (sextil) com Saturno, que dá estrutura. Acho que ajuda a conter a dispersão geminiana.

Bem ao gosto geminiano, converso com minha "afilhada" Iara Villaça enquanto escrevo aqui para vocês, me perguntando porque cargas d'água, com tanto Gêmeos no céu, estou empacada há horas nesse texto. Abro o mapa (Astrologia, cachaça da boa...). A Lua ativa desde ontem, segunda, planetas em Touro no céu - Touro empaca: signo de Terra, fixo, estável, lento. Touro está lá na minha Casa 4, aquela que falei no início do texto.

(Enquanto não se equilibra a dispersão de Gêmeos...)

Aqui desse lado da tela, tá tudo meio devagar, mesmo.

Hoje, Lua em Leão - aquela, do brilho - até às 16h33. A partir desse horário, o signo iluminado é Virgem. Leão é o fruto maduro e brilhante no pé, Virgem é o trabalho de selecionar e colher os frutos. Leão se refestela ao Sol, Virgem trabalha. Leão confia, Virgem desconfia (de si mesmo, tamanha a ansiedade). É provável que essa seja a mudança de humor mais perceptível no dia de hoje.

Virgem e Touro atuam passo-a-passo. Touro é lento,  Virgem é metódico. Então, com Lua em Virgem ativando planetas em Touro, aposto num equilíbrio à dispersão geminiana de hoje. A conferir.

Gente, é o que tem pra hoje. Amanhã, já com a Lua em Virgem, minha Lua natal, o texto sai melhor. 

(E um super-obrigada à Iara Villaça, que tem um Mercúrio lindo na Casa 3 - a casa natural de Gêmeos - e ajudou a dar forma à confusão das idéias. Beijinho, "afilhada"!!)

2 comentários:

Uila Gabriela disse...

Desde que começei a ler não parei mais, tô até pensando em fazer uma leitura de mapa com esta criatura que ilumina meu dia com poesia do céu :P

Ana Fernanda disse...

Oi, Uila - vem que tem! :-)