Ontem à noite, sob esse Júpiter em Áries ativado por uma oposição da Lua, lá vou me meter em polêmicas. Júpiter é o buscador da sabedoria; tensionado, vira o "dono da verdade", o caga-regras. Saco. Bater boca, essas coisas: você não precisa cair nessa armadilha, se não quiser.
"Domingão, confusão, bate-boca sem razão, entusiasmos, arroubos e arrependimentos, em ritmo de samba", é a dica de Dani pra hoje:
Às 13h30, temos Lua em Escorpião - a das produndezas emocionais. Uma coisa que estou aprendendo com as inúmeros nativos de Lua em Escorpião com quem convivo estreitamente (contei rápido três) é: nada simplesmente acontece. As ocorrências levam a um enorme entusiasmo (sem arroubos: ganha a forma de uma grande concentração- entrega ao assunto de interesse), ou a uma enorme tristeza-mágoa. Em qualquer um dos casos, creia: as coisas não passam despercebidas.
A Lua em Escorpião do dia faz aspecto fluido (trígono) com Netuno, o senhor dos mares: arte, desejos, desejos fora do comum, idealismo, engano. Ainda bem que é domingo e a cidade tem opções de atividades netunianas: música, canto, dança. A arte pode ser a pista, o fio de ariadne, que vai nos levar ao labirinto emocional de Escorpião e trazer-nos de volta, sãos e salvos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário