Na primeira vez que vi essa imagem, achei que era uma bela representação de Peixes. (Tirada daqui)
Uma coisa que eu acho que ainda não conversamos aqui no blog é a oposição entre os signos - cada signo tem seu oposto, aquele que está "na sua frente" no mapa astral. O oposto de Peixes é Virgem: enquanto o primeiro é todo indefinição, o segundo é apegado aos detalhes. É isso mesmo que você concluiu aí: signos opostos tem qualidades complementares uns aos outros.
Lembrei disso porque ontem, pelo Facebook (onde fazemos muitas discussões interessantes sobre o que está postado aqui), Lidia Teive e Dani Luciana me falaram ter ficado mais organizadas durante esse trânsito da Lua em Peixes. Mais organizadas? Em Peixes? Pois é. E lembrei que eu mesma fiquei mais organizada durante esse trânsito e, de quebra, escrevi o post de ontem, super explicadinho.
O que nos leva à conclusão que a nossa reação ao trânsito da Lua por um signo pode ativar as qualidades do signo oposto: diante da confusão de emoções provocada em mim por Peixes, reajo com a racionalidade virginiana. Não conheço o mapa de Lidia mas, no meu caso, que tenho Virgem muito forte no mapa, essa reação é fácil de entender.
Seguimos nessa vibe então, durante toda a manhã e parte da tarde. Lá pelas 15h30, podemos esperar mais movimento, novidade, agitação: a Lua se aproximar de Urano, em Áries. Urano, o das panes elétricas, greves, a ventania que muda as coisas de lugar quando menos esperamos. O inesperado, enfim. Mas, como a Lua está minguante (com a luz mais fraca), meu palpite é que a ação de Urano seja mais facilmente integrada.
Vamos aproveitar para fazer essas mudanças dentro da gente mesmo, né?
Às 21h36 a Lua entra em Áries, e o tempo volta a ser de animação. Quero só ver a gente dormir com essa.
Mas antes disso, vamos cantar a roda viva que é o céu, de um signo a outro, sem parar. Nas palavras de Dani: "Da confusão pisciana... para a animação ariana, sem controle... e a gente tentando. Roseiras, violas, moinhos, piões e mais tempo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário