segunda-feira, 13 de junho de 2011
Lua em Escorpião, deixa ir
Fala DaniLu: "machuca, mas a Lua também nos dá a chance da regeneração. É preciso morrer para renascer, principalmente no amor."
Lua em Escorpião no céu, e marido - Lua natal em Escorpião - acorda cantando Roberto Carlos: "ciúmes / ciúmes de você..." - entendi como uma dica para falar sobre isso aqui. Ciúmes já sabemos, é tema escorpiano. Recorro a Anna Maria Costa Ribeiro:
"Escorpião é a realidade do relacionamento, não o enfoque da sociedade, mas estar junto com emoção e profundidade. O relacionamento é forte, dramático, intenso e vital - ou fatal, e inescapável. A necessidade de penetrar profundamente no ser humano, e daí a sua relação com o sexo e o orgasmo." (Conhecimento de Astrologia - Manual Completo, pag. 83)
Não sei vocês, mas eu entendi que o ciúmes em Escorpião é um fruto de toda essa profundidade na relação. Mas tem mais, não necessariamente ligado a relacionamentos:
"Quase sempre é um mal-compreendido, porque conhece a natureza relativa das coisas e declara não haver diferença entre o bem e o mal. Pode descer ao inferno e voltar puro. Regenera-se. Vive intensamente. (...) Necessidade de drama e gosto pela luta, porque as emoções chegam ao auge" (Idem, p. 84)"
Daí que eu digo a quem eu conheço que tem essa Lua natal e, às vezes, sente-se sufocado por tanta intensidade emocional: a riqueza taí nesse lodo, que Escorpião revira e transforma todo o tempo... e hoje estamos todos nós sob este céu.
Dias de Lua em trânsito por Escorpião também são bons para cortes, finalizações. Mas hoje isso pode ser mais difícil: porque podemos nos sentir mais lentos e apegados às coisas: a Lua ativa (por oposição) Marte (outro regente de Escorpião! Ontem foi Plutão, hoje é Marte... interessante!). Marte está em Touro e, nessa posição, também é ciumento, teimoso, possessivo...
Creio que os desafios que vão surgir para nós no dia de hoje dirão respeito a lidar com essa natureza passional da Lua do dia-Marte em Touro, para aproveitar o que Escorpião tem de melhor: a capacidade de cura e regeneração. Eu desejo boa sorte a todos nós. Deixemos ir.
Postado por
Ana Fernanda
às
04:55
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Escorpião,
Lua-do-dia,
Marte,
Touro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
eu tenho vênus em escorpião...rsrsrs
Entendeu direitinho, né Ivone? risos...
A minha Lua em escorpião me faz uma apaixonada por ele...
Postar um comentário