Fala a DJ DaniLu: "Essa letra parece que foi feita sob encomenda. / "E se não lhe atinge como uma espada / Peço não me condene oh minha amada / Pois as palavras foram pra ti amada"
Bom dia!
Saudade disso aqui!
Pois deixa eu explicar o que aconteceu: o modem pifou. Em pleno feriadão de São João. Quem é, foi ou será do Nordeste sabe o que isso significa: capital deserta.
Mas hoje o modem 3G veio me salvar. Viva a Internet 3G!
E olha: eu fiquei tanto tempo fora que a DJ DaniLu criou até um blog! Eu tava até com medo que ela não voltasse pra cá, mas... ela voltou!
:-)
E é claro que o primeiro post depois dessa minha viagem ao (nem tão) maravilhoso mundo sem Internet tinha que ser sob uma Lua em Gêmeos, no céu a partir das 4h55 de hoje. Sim, Gêmeos conecta, fala, comunica, escreve... e olha nós aqui.
Dia em que a arma será a palavra - a Lua está de mãos dadas (conjunção) com Marte. Marte guerreia, em Gêmeos ele brande a palavra como uma espada. Essa posição de Marte é a mesma que estava no céu quando da fundação da cidade de Salvador, esta cidade em que parecem brotar os escritores, cronistas, poetas, compositores.
Na minha leitura, o Marte em Gêmeos de Salvador é Gregório de Mattos - que tinha GUERRA como sobrenome. Nada mais adequado.
Mas voltando para o nosso Marte em Gêmeos, o do dia de hoje: Lua-Marte em Gêmeos tensiona (quadratura) Netuno. Netuno é o que confunde, idealiza, entrega-se ao sacrifício em prol dos outros. Então é hoje: guerrear com a palavra e confundir(-se), e lamentar, e viajar; ou guerrear com a palavra e salvar - aos outros, a si mesmo. Falo por mim: voltar a escrever aqui já me salvou.
2 comentários:
acabei meu namoro de vez com essa Lua em Gêmeos, já era madrugada do dia 24. Nossa a Lua não estava em Câncer mas chorei mesmo mto... e meu Marte em Gêmeos não ajuda em nada quando vejo já disse um monte de coisa que não devia :S Enfim...
passo aqui sempre que posso Ana=)
bjs
madrugada do dia 29, desculpa. =)
Postar um comentário