Explica Fernando Fernandes, da Astroletiva, onde faço curso de Astrologia (recomendo): "Trata-se de um signo dual, simbolizado pelo Centauro mitológico em que o instinto animal convive com a natureza humana em constante busca de transcendência (a seta atirada para o alto)"
Quer exemplo maior da co-existência do carnal e do divino - em que a festa religiosa é, ao mesmo tempo, festa profana - do que Salvador? Salvador, cidade-centauro.
E sabem quem também tinha a Lua em Sagitário? Adivinhem: Antônio Carlos Magalhães.
:-)
E Gilberto Gil, soteropolitano que Dani escolheu para musicar o post de hoje num momento de ultra-super-power-mega-blaster (prefixos de exagero sagitariano) sincronia com o todo, também tem a Lua no signo do centauro:
Liberdade e sentido religioso; o professor e o explorador. Otimismo, exagero, atenção às necessidades e anseios coletivos (quando comparado aos outros signos de elemento Fogo, Áries e Leão). Em suma, quem tem ênfase em Sagitário no mapa, só precisa escolher para onde vai direcionar sua flecha, imagem que simboliza o signo. Seja qual for o alvo, a expansão está garantida por Júpiter, planeta regente do signo.
Hoje, durante a maior parte do dia, a expansão e o exagero proporcionadas por uma Lua Cheia em Sagitário ganham estrutura, graças ao aspecto positivo que a Lua faz com Saturno. Expansão com estrutura soa bem, não? É uma idéia que me agrada. Aliás, este é um momento de pé no chão. Temos Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Touro: é tempo de pensar com calma, agir com calma, amar com calma. O tempo é rei.
3 comentários:
Lindo! Você prometeu e cumpriu. Hoje, texto fluente, emocionante... especialmente para quem ama Salvador. Outra grata surpresa é a parceria com Dani, nossa DJ preferida desde os tempos da Facom. Beijos expansivos!
Lindo! Me senti absolutamente contemplada enquanto sagitariana. Acho que hoje será um lindo dia.
\o/
Com duas GRANDES AMIGAS dizendo que o post tá lindo, não tem tempo ruim.
Postar um comentário