sábado, 24 de dezembro de 2011

Lua Nova em Capricórnio

Hoje, às 16h06, Lua Nova em Capricórnio. Gosto de Capricórnio. Invariavelmente, quando falo a respeito do signo da Cabra (ou de Saturno, regente de Capricórnio) ouço muxoxos: "ah, mas que chato". Mesmo de capricornianos já ouvi reclamações contra Capricórnio.

Mas eu gosto.

Acho, de verdade que, em um mundo em que a explosão e o excesso parecem ditar a regra, Capricórnio / Saturno ajudam a estruturar, ordenar, limitar. Cada escolha tem um preço e não dá mesmo pra ter tudo. Ponto.

Capricórnio é um signo de ritmo cardinal - nome que a astrologia dá àqueles que "abrem" as estações do ano. Os cardinais estão, de certa forma, associados a algum tipo de iniciativa - no caso de Capricórnio, que simboliza o inverno no Hemisfério Norte, à previdência e planejamento, porque no inverno tudo seca e pode não haver comida para todos. E mesmo que aqui abaixo do Equador a gente esteja vivendo um calor de rachar, é bem nessa época que a gente se entrega ao planejamento do ano que vai começar, não é mesmo?

Esta lunação de Capricórnio tem Touro no ascendente - o prazer e as artes, e também o trabalho duro a dar forma aos projetos. Tanto Capricórnio quanto Touro são signos de elemento Terra: práticos, centrados, pés no chão, sensoriais. A regente de Touro, Vênus, está no signo de Aquário: prazer entre amigos, na troca de ideias, no hastear bandeiras pelas mudanças do mundo. Ficamos nessa brincadeira até 23 de janeiro, quando acontece a Lua Nova em Aquário. E bom Natal pra todo mundo!

2 comentários:

Carol Garcia disse...

Feliz Natal, amiga! Que a gente possa dar forma aos nossos sonhos, devagarzinho e sempre! Um beijo em sua bochecha e outro na barriga! :P

Mutantis disse...

Oh, querida... que bom que escreveu! Adorei o post e me deu uma saudade enorme. só vi hoje. Beijos!