terça-feira, 27 de setembro de 2011

Terça, Lua Nova


Nossa Lua Nova é com Gonzaguinha - "A Atitude de recomeçar é todo dia, é toda hora..."

Bom dia - Lua Nova em Libra às 08h08 (horário de Brasília). Lua Nova é aquele momento de lançar as nossas sementes, desejos, vontades, de começar o que tem que ser começado - Principalmente porque ela acontece em um signo que chamamos Cardeal. Libra (assim como Áries, Câncer e Capricórnio) é um signo que abre uma nova estação do ano. Daí sua relação com inícios, começos, promessas.

Cada um dos signos Cardeais proporciona inícios de acordo com seus respectivos talentos. No caso de Libra, as iniciativas se concentram na promoção da harmonia, do equilíbrio, beleza, parceria - cada signo tem seu dom, esses são proporcionados pela Balança.

O mapa da Lua Nova para Brasília traz ascendente em Escorpião - o que tanto pode sugerir transformações profundas quanto a necessidade de ter que lidar com nossas próprias profundezas. Isso ganha força pelo aspecto tenso (quadratura) que a Lua Nova faz com Plutão, um dos regentes de Escorpião. O outro regente do signo, Marte, está em bom aspecto (sextil) com o Sol e a Lua: energia pra gente fazer o que quer. Tensão (oposição) também com Urano - o das mudanças repentinas, dos ventos que tiram tudo do lugar.

Quais os seus desejos? Eu quero que essa balança me traga o equilíbrio necessário para lidar com tantas coisas-pessoas-situações, sem deixar de lidar comigo mesma... Boa Lua Nova para nós.

Nenhum comentário: