sábado, 10 de setembro de 2011

Hoje, Lua Cheia em Peixes

"Nem tudo é como você quer / Nem tudo pode ser perfeito / Pode ser fácil se você / Ver o mundo de outro jeito (...) Siga em frente em linha reta / E não PROCURE O QUE PERDER" - Virgem quer perfeição enquanto Peixes... só quer sentir e imaginar: "cabo de guerra"

Lua cheia no céu! A Lua cheia sempre acontece no signo oposto ao que está o Sol. E signos opostos são aqueles que têm características complementares, verdadeiro cabo de guerra: no caso de hoje, Sol em Virgem, Lua em Peixes - de um lado, o foco ao detalhe, às minúcias; de outro, a emoção que se perde na inspiração, meditação, romantismo, idealismo.

Quem acompanha o blog, já sabe - as fases da Lua e as nossas fases aqui na Terra estão sincronizadas. Quando a Lua está cheia, plena, há mais luz no céu noturno - os nossos projetos da lunação ganham em nitidez, lucidez, chegam também à sua fase máxima.

A Lua Cheia em Peixes ativa aquela oposição entre Mercúrio e Netuno sobre a qual conversamos há um tempo. Pois é, Mercúrio estava retrógrado, voltou a andar pra frente e voltou a encarar Netuno, rei dos mares e da confusão. Nossos projetos já estão em sua fase plena: nosso cuidado deve ser para não olharmos para o lado errado, deixá-los passar. O Sol em Virgem pede atenção. Bom sábado, dia de Saturno, para nós.

Um comentário:

Jean Felski disse...

Opa entrou de férias do blog? rss
Tenho mais certeza que tem mais gente além de mim aguardando ansioso por seus artigos diários!