quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lua em Escorpião, cura e catarse

E aí DaniLu descobriu que Ivan Lins também gosta do mês de setembro: "Grandes dificuldades, mas o amor vence no fim. Mantra pra nossas vidas" (também acho)

Bom dia! Nenhuma superstição contra o mês de agosto, mas eu adoro setembro. Não sei se é porque é o mês em que começa a primavera ou se é pelo ingresso do Sol em Libra, meu signo solar, lá pelo fim do mês. Bom, seja pelo motivo que for, setembro me faz sorrir.

:-)

O dia começa com a Lua em Libra - a da beleza, equilíbrio, acordos, associações. Libra pondera - pondera tanto que ganhou fama de indeciso. A mania de olhar para "o outro lado" irrita, mas, creiam - é mero exercício intelectual. Libra não é assim tão indeciso, pelo contrário, sabe bem o que quer. Só está exercitando a alteridade.

A manhã transcorre nesta pegada libriana. A Lua começa a se aproximar (trígono) de Netuno: mais inspiração para os acordos promovidos por Libra. No meio da tarde (15h47, horário de Brasília), a Lua ingressa em Escorpião, e a leveza libriana cede seu lugar à profundidade, à intensidade emocional típicas de Escorpião.

Escorpião é o dono da morte e também do renascimento, ressurreição. Então, Lua em Escorpião na lunação virginiana sugere processos de cura - em especial de cura emocional, domínios de Escorpião. Virgem purifica, Escorpião expurga, taí o parentesco entre os dois - expurgo que não necessariamente virá sob uma forma certinha, ordenada, virginiana - não sob uma Lua em Escorpião! Catarse é a palavra mais adequada. Sem medo e sem nojinho. Boa quinta, dia de Júpiter, para nós.

Nenhum comentário: