sábado, 3 de setembro de 2011

Um dia, a casa cai


"É purificação... porque é um tchau lírico: 'o perdão também cansa de perdoar'. 
É um acerto de contas: "sempre tem o dia em que a casa cai".
E é Toquinho e Vinicius, recado de mestres, que não pode ser ignorado"
E é samba, minha gente!

Bom dia! Sábado amanhece com a Lua ainda em Escorpião - hoje, às 18h03 (horário de Brasília), ingressa em  Sagitário, Até lá, mais algumas horas desta catarse emocional que purifica: Sol-Vênus em Virgem, o signo que faz as limpezas + Lua em Escorpião, o que expurga. Ontem, no perfil de @ACUIO no Twitter, surgiu outra metáfora interessante para esta combinação: o veneno (Escorpião) que, na medida certa (Virgem), cura.

Essa purificação pode vir por meio da palavra, da fala, desabafo - a Lua em Escorpião tensiona (quadratura) Mercúrio, o planeta regente, entre outras coisas, da comunicação. Será um dia para se discutir a relação? (Ops! Melhor não. Esqueçam. hahahahaha!!!) Pode ser que, ao invés de curar, o desabafo vire bate-boca: violência é um dos atributos de Escorpião (não dos escorpianos, pelamordedeus) e, neste signo, a Lua não é compreensiva.

A Lua em Escorpião também tensiona (por quadratura) Netuno - quem sabe, a purificação não chega por meio de uma prática meditativa, espiritualista... ou por meio de um terremoto, mesmo? Netuno tem a regência tanto de uma polaridade quanto de outra.

À noite, com a Lua em Sagitário, mais animação! Sagitário rege as pernas - vamos sair para dançar? Acho que, se morasse em Brasília, até eu iria para um certo samba... não é, DaniLu? Bom sábado, dia de Saturno, para nós.

Nenhum comentário: