quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quarta, emoção e razão

O Jota Quest, que nunca andou pelo blog antes, traz a expressão livre e sem pudores dos sentimentos, vontade de casa, acolhimento, segurança... equilíbrio. Só hoje.

Ontem, aprendi com DaniLu que a fase Minguante da Lua é boa para combater a inveja - então: pé de pato, mangalô três vezes! :D O que eu já sabia é que era boa para desapegar-se: ontem, pus em prática um projeto antigo, o de me desfazer dos meus livros. Viram a lista? Publiquei ontem e os primeiros dez já foram quase todos distribuídos (aaêêê). Em breve, coloco mais.

Hoje, temos a Lua em Câncer, o signo do acolhimento, nutrição, e também do apego ao passado e ressentimento. Como o dia começa com a Lua em aspecto tenso (quadratura e oposição) com três outros planetas, dá a entender que as suscetibilidades emocionais estarão presentes... sabe aquela piadinha que a gente faz aqui todo mês quando a Lua entra nesse signo? Pois é, "todos chora".

E, mesmo com a Lua em Câncer, esses ainda são dias de Mercúrio - dias de Sol de mãos dadas (conjunção) a Mercúrio - as habilidades do deus com asas nos pés estão em alta. Uma das habilidades de Mercúrio são as habilidades racionais, para a gente equilibrar a emoção canceriana. A propósito, hoje, quarta-feira, é dia de Mercúrio. Bom dia para todos nós.

Nenhum comentário: