terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lua em Capricórnio, devagarinho


"Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho..."

 Bom dia! Amanhecemos sob a Lua em Capricórnio: cautela, responsabilidade, profissionalismo, teimosia, ambição. A Lua cresce e, depois da expansão- de ideias, emoções, oportunidades - promovida por Sagitário, é hora de arrumar as peças do quebra cabeça. Capricórnio, regido por Saturno, às vezes leva fama de chato. O que é uma injustiça, porque há espaço para as manias de todos os signos no zodíaco.

Capricórnio não traz todos os milagres promovidos por Saturno, mas confere persistência, foco, crescimento lento e ordenado (o que não deixa de ser um milagre em épocas tão desordenadas como a nossa...). Bem adequado para uma lunação virginiana, né? O ditado preferido de Capricórnio: de grão em grão, a galinha enche o papo.

Emocionalmente, a Lua em Capricórnio nos deixa mais introspectivos. A função da Lua é reger a vida emocional, nutrir e acolher. Quando está em Capricórnio, a ação da Lua fica "prejudicada", vamos dizer assim.  Capricórnio (não os capricornianos, por Deus! Uma pessoa é muito mais do que seu signo solar) está tão ocupado de seus objetivos que periga esquece da emoção regida pela Lua.

Hoje, que a Lua em Capricórnio dá as mãos (conjunção) ao planeta Plutão, o humor deve ficar ainda mais introspectivo. Plutão rege os mundos inferiores, dentro da terra, dentro da gente. Rege também as lutas pelo poder, bem como a tirania e as ditaduras - os mundos inferiores regidos por Plutão estão cheios de riqueza. Cavar diligentemente a terra em busca do tesouro. Boa terça, dia de Marte, para nós.

Nenhum comentário: