sábado, 24 de setembro de 2011

Sábado, dia de trabalho

E... nesse dia de Saturno... vem Dorival Caimmy, falando de trabalho (iconoclastia, esse blog gosta), o bem feitinho do pescador! E uma apresentação de coral que deve ter dado MUITO trabalho. Daquele tipo que nos conforta... como cuidar de quem a gente ama.

Bom dia! Pois é, eu fui fazer gosto à minha Lua em Virgem (viu o post mais recente?), cuidar dos detalhes e minúcias da rotina, e me atrapalhei com o tempo das tarefas, incluídas aí a postagem de ontem no blog - aiaiai, cadê o equilíbrio entre a vida prática e a vida espiritual? Sol em Libra adora um "equilíbrio" e cá estou, pensando em mais uma dimensão da vida que deve ser harmonizada, sob o risco de degringolar.

Hoje, sábado de Lua transitando no signo de Leão. Sábado é um dia de Saturno, dia de trabalho - observem como, mesmo sendo fim-de-semana, a gente costuma dedicar um período do sábado ao trabalho, seja em sua versão remunerada, mesmo; seja aquele trabalho de fazer faxina, ir ao mercado... enquanto Domingo, dia do Sol, é dia de se espreguiçar, o sábado tem uma vibe diferente...



(Sim, Saturno também tem seu aspecto festivo, a Saturnália. João Acuio tem algum texto a respeito no blog dele, que leva exatamente esse nome).

É exatamente com Saturno que a Lua em Leão de hoje faz aspecto (sextil). Como é um aspecto fluido, me sugere que vamos nos "desenrolar" bem do trabalho necessário para o dia de hoje: Saturno proporciona foco, disciplina, seriedade. Vamos fazer tudo bem-feitinho, para colher os louros por isso: lembrem-se de que Leão gosta de reconhecimento e elogio.

O Sol já ingressou no signo de Libra, a Lua entra em Virgem nessa madrugada - a atual lunação virginiana se aproxima de seu fim. Na manhã de segunda, dia 27, temos Lua Nova em Libra. Bom sábado a todos!

Nenhum comentário: