terça-feira, 24 de maio de 2011

Terça, Lua em Peixes

Bom dia! Lua juntinho de Netuno já de manhã - como que nos preparando para o que vem por aí - e durante todo o dia. Daqui a pouco, às 9h23, ela ingressa no signo de Peixes, domínio netuniano.

[E pra vocês que "tem medo" de Saturno, um beijo! Eu tenho medo é de Netuno]

[E já é a segunda vez que, com Netuno ativado pela Lua no céu, meu "medidor de anseios coletivos" (aka TT do Twitter) aponta para uma figura que se tornou ícone de um grupo/geração. Da outra vez, com Lua em Virgem oposta a Netuno, foi Bob Marley. Hoje, com Lua conjunta a Netuno, Bob Dylan desponta nos TT.]

Peixes, o último signo do zodíaco, é onde as coisas são menos definidas. É um signo de água, mas água em estado gasoso. Assim como o peixe, animal, Peixes pode ser escorregadio, disfarçar-se, enganar. Como é um signo duplo, pode ir de um extremo a outro - da mais sublime espiritualidade e idealismo ao sentimento de ser vítima do mundo. Tanto em uma coisa quanto em outra, a gente percebe um impulso escapista: vontade de estar em algum lugar que não aqui-agora é característica de quem tem Peixes forte no mapa.

Talvez seja justamente por isso que quem tem Peixes forte no mapa deve cuidar de abster-se do uso de susbtâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas, não importa. Vai que esse desejo de fugir se junta com a viagem proporcionada pelo que quer que seja: o resultado pode não ser bom.

E olhem o que Dani selecionou pra embalar nosso dia:




Lua em trânsito por Peixes nos coloca diante dessa dupla possibilidade: o estímulo à sensibilidade, amor, espiritualidade e arte, por um lado; e vitimização - fazer o sofredor e achar que as as coisas são difíceis-impossíveis. De qualquer forma, estão favorecidas as atividades ligadas à imaginação / sensibilidade / arte, as atividades de confraternização. Há também quem se sinta mais sensível, psiquicamente falando: intuição também é tema pisciano.

Lua em Peixes também ajuda a  seguir o ritmo natural das coisas, sem pressa ou necessidade de controlar, e acho que isso fica reforçado pela Lua Minguante, hoje às 15h52. É um momento que convida ao recolhimento, avaliações, encerramentos de toda ordem: é hora de olhar pra trás, para os objetivos que traçamos na Lua Nova, colher os frutos, limpar o terreno e preparar a terra para a nova semente - que vai recomeçar toda a ciranda, como há de ser, sempre...

Um comentário:

Lisavietra disse...

Sabe uma coisa que tenho observado? Em muitos posts você fala que é um dia para 'encerramentos', 'conclusões'.
Tá rolando essa vibe no mundo, né?
projeto: cainimim, 2012!
Aí depois a gente vai recomeçar tudo de novo!...