segunda-feira, 30 de maio de 2011

Segunda, Lua em Touro

Olha aí, a música selecionada pela DJ Dani para a Lua em Touro do dia!

Bom dia! E a Lua segue em Touro... aproveitaram bem o domingo? (Eu, que nem sou dada a comilanças, me fartei). Como hoje é segunda-feira, dia de trabalho para a maioria, vamos então nos estender sobre outras qualidades do signo: Touro é um signo de elemento Terra, o mais estável do zodíaco. Vamos lembrar do animal: as quatro patas são bem plantadas no chão firme, o caminhar é lento e pesado e, ainda que a fúria do Touro seja temida, a disposição é pacífica (pensem em quanta presepada os toureiros precisam fazer para enfurecer o bicho!).

Trazendo para a nossa vida real - todas as atividades que necessitem de praticidade, bom senso e perseverança ficam favorecidas sob esta Lua. Embora tenhamos um hábito cultural de começar coisas nas segundas-feiras, não é bem o caso de hoje: Touro é mais hábil em dar continuidade do que em começar. Começar dieta e/ou academia, então... melhor deixar para a Lua Nova (rs rs rs). Afinal, a Lua míngua, convida ao recolhimento e ao encerramento dos processos, e Touro tem fama de guloso e preguiçoso (o que pode soar injusto, porque tem muita disposição para o trabalho. Só não abre mão do que é gostoso). A Lua de hoje ativa Vênus, planeta regente do signo, o que só reforça a qualidade taurina do gosto pelo prazer.

Então, temos uma segunda para pisar com força, mas lentamente (e o contato entre o Sol e o planeta Saturno, que rege o tempo, reforça essa característica). Dar um passo depois do outro, concentrar-se no que há para fazer, escolher o caminho da praticidade e do bom senso - cuidado para não empacar! Teimosia é coisa de Touro. E também para trazer as qualidades da deusa do amor e da beleza, Vênus, para o cotidiano: roupa bonita, comida gostosa, perfume, música boa no MP3 Player, beijo-abraço-cafuné de quem a gente gosta e gosta da gente... delícias que fariam até o maior inimigo das segundas-feiras pensar duas vezes antes de dizer que odeia esse dia.

2 comentários:

Carol Garcia disse...

hoje acordei pensando, 'até que eu gosto de segunda-feira'! tinha uma parecer de um livro super chato pra fazer e acabei fazendo de forma prática e sem muito pestanejar, só pra fechar o ciclo mesmo! acho que estou na 'vibe' taurina, com uma pitadinha ariana (sem muita lentidão!), rss.
bjs!!

Ana Fernanda disse...

Carol, vc arrasou! Obrigada pela lição! Beijos...