sábado, 21 de maio de 2011

Sábado, fim de semana em Gêmeos

O Sol entra no signo de Gêmeos. E como este é um signo de Ar, falante, comunicativo... senta que lá vem história!

"No dia do seu casamento com Tíndaro, rei de Esparta, Leda foi se banhar no lago quando Zeus a viu e se apaixonou, transformando-se em cisne para se aproximar. Dessa união, nasceram dois ovos. Num estavam Castor e Helena e no outro Polux e Clitemnestra.


Castor era filho de Tíndaro; Polux era filho de Zeus


Os irmãos tornaram-se inseparáveis, embora um fosse mortal e o outro divino"

Um dia, em uma luta contra um javali que estava destruindo a Arcádia, Castor é ferido e morre. Polux pede ao pai que lhe tire a imortalidade, pois não quer se separar do irmão."Zeus resolve fazer um negócio: alternou-lhes a imortalidade, enquanto um estava no céu, o outro ficaria na terra e quando trocassem de posição ficariam um pouco juntos"

Quem ensina é Anna Maria Costa Ribeiro.

Colegas jornalistas (nossa DJ Dani aí incluída) têm Gêmeos ou Mercúrio, seu regente, ativados. Aí hoje Dani me vem com duas músicas! "Só porque falou em Gêmeos eu fiquei indecisa, acredita?", diz ela. Baixou Castor e Polux nela, só pode.

Só que ela mandou uma libriana decidir! Escolhi essa aqui - em homenagem à militância hip hop de Dani. E também porque Gêmeos gosta de falar:


Hoje, a Lua em Capricórnio, a mesma de ontem, faz aspecto com esse Sol recém-ingresso em Gêmeos - bom, porque, diferente de Capricórnio, Gêmeos é bem-humorado (a libriana aqui adora equilíbrar as coisas). Então neste sábado, dia dedicado a Saturno, teremos também à nossa disposição o jogo de cintura geminiano. Pra completar, a Lua ativa Júpiter em Áries: mais animação. Áries, signo de fogo, não é de deixar ninguém muito sossegado em seus lugares, que dirá em um sábado.

Eu acho que Lua em Capricórnio esvazia festas. Mas nessa noite, às 23h31, a Lua já entra em Aquário e a gente vai querer sair pra ver gente, encontrar os amigos. Com Sol em Gêmeos e Lua em Aquário, dois signos de elemento Ar - sociáveis, falantes, agregadores - vai ser um zum zum zum que eu quero ver...

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei com dó de Capricórnio. Depois desses últimos posts cheguei a conclusão de que capricórnio é o mala do zodíaco. Embora goste dos capricórnianos

Ana Fernanda disse...

risos!!!
nenhum signo é mala, amiga.
Eu, por exemplo, tenho muito mais agonia de Sagitário do que de Capricórnio.