quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lua em Sagitário, tempo-rei

Salvador é famosa por ter o maior carnaval do Brasil e (reza a lenda, eu nunca contei) 365 igrejas, uma para cada dia do ano - isso sem falar na fortuna que a espiritualidade de matriz afro-brasileira representa para nós. Salvador tem a Lua em Sagitário, a mesma que temos no céu deste ontem, às 14h22.

Explica Fernando Fernandes, da Astroletiva, onde faço curso de Astrologia (recomendo): "Trata-se de um signo dual, simbolizado pelo Centauro mitológico em que o instinto animal convive com a natureza humana em constante busca de transcendência (a seta atirada para o alto)"

Quer exemplo maior da co-existência do carnal e do divino - em que a festa religiosa é, ao mesmo tempo, festa profana - do que Salvador? Salvador, cidade-centauro.

E sabem quem também tinha a Lua em Sagitário? Adivinhem: Antônio Carlos Magalhães.

:-)

E Gilberto Gil, soteropolitano que Dani escolheu para musicar o post de hoje num momento de ultra-super-power-mega-blaster (prefixos de exagero sagitariano) sincronia com o todo, também tem a Lua no signo do centauro:


Tem mais de Fernando Fernandes: "Há uma grande necessidade de aventura e expansão que, quando conduzida para objetivos exteriores, pode produzir o viajante inquieto e curioso, ou, quando voltada para interesses mais subjetivos, pode conduzir nos vastos horizontes da filosofia, da religião ou da cultura superior".

Liberdade e sentido religioso; o professor e o explorador. Otimismo, exagero, atenção às necessidades e anseios coletivos (quando comparado aos outros signos de elemento Fogo, Áries e Leão). Em suma, quem tem ênfase em Sagitário no mapa, só precisa escolher para onde vai direcionar sua flecha, imagem que simboliza o signo. Seja qual for o alvo, a expansão está garantida por Júpiter, planeta regente do signo.

Hoje, durante a maior parte do dia, a expansão e o exagero proporcionadas por uma Lua Cheia em Sagitário ganham estrutura, graças ao aspecto positivo que a Lua faz com Saturno. Expansão com estrutura soa bem, não? É uma idéia que me agrada. Aliás, este é um momento de pé no chão. Temos Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Touro: é tempo de pensar com calma, agir com calma, amar com calma. O tempo é rei.

3 comentários:

Tatiane Souza disse...

Lindo! Você prometeu e cumpriu. Hoje, texto fluente, emocionante... especialmente para quem ama Salvador. Outra grata surpresa é a parceria com Dani, nossa DJ preferida desde os tempos da Facom. Beijos expansivos!

Unknown disse...

Lindo! Me senti absolutamente contemplada enquanto sagitariana. Acho que hoje será um lindo dia.

Ana Fernanda disse...

\o/
Com duas GRANDES AMIGAS dizendo que o post tá lindo, não tem tempo ruim.