terça-feira, 10 de maio de 2011

Terça, Lua cresce em Leão

Nós só vamos ouvir o rugido: hoje, às 17h32, o Leão abre a bocarra e a Lua entra em sua fase crescente. Lá se foi a primeira fase da lunação, a Lua Nova, quando ainda estávamos semeando, plantando intenções. Agora a Lua  cresce e, junto com ela, os nossos passos em direção àquilo que queremos.

Nesta semana, o que estava confuso ganha definição - afinal, agora há mais luz para se discernir. Bom momento para apresentar aquelas propostas que já estão estruturadas mas ainda não tinham saído da cabeça ou do papel, comprar imóveis, dar início a poupança e investimentos em geral (melhor ainda agora, que estamos sob uma lunação de Touro), realizar eventos que precisam de público, viajar, começar atividades que gastem energia física, cortar cabelo para crescer rápido, fazer tratamentos de beleza. Em sua fase crescente, a Lua coloca dificuldades para dietas de emagrecimento.

O mapa, para Salvador, do início da Lua Crescente é esse aqui (basta clicar para aumentar): Lua no ponto mais elevado do mapa recebendo o apoio de Mercúrio, Vênus e Júpiter em Áries e ascendente em Escorpião.



Temos, então, uma semana (até a próxima fase da Lua, dia 17/05), de trabalho duro pela frente: equacionar o gosto pelo holofote e pelo drama típicos de Leão e a praticidade de Touro, viver a festa que é cada dia e assumir responsabilidades, auto-estima e seriedade, beijar o espelho e entregar o relatório no prazo.

Leão come Touro?

A ajuda virá, seja na forma de recursos financeiros, seja pelo ombro sempre amigo dos amigos, pelo companheirismo do namorado (a) / marido / esposa ou sócio(s), ou mesmo na forma de inspiração proporcionada pela arte. Tanto apoio que nem vamos precisar reclamar de um ou outro contratempo de saúde ou trabalho que (mesmo com a presença do benéfico Júpiter) podem acontecer.

No mais, é correr pro abraço. Correr não, caminhar: que Touro não tem pressa pra nada, e Leão nem caminhar, caminha: desfila.

2 comentários:

Cinthia Sento Sé disse...

Seus posts estão cada vez melhores! E o blog tá virando visita obrigatória antes de começar os afazeres do dia. Parabéns!

Tatiane Souza disse...

Concordo com Cinthia (beijão), sempre passo aqui para buscar orientações ou simplesmente curtir a poesia do céu. E que céu rico!