sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta, Urano ataca!



Bom dia! serviço do blogger fora do ar, então estamos por aqui, hein? Até voltarmos ao normal. Para esta sexta, um céu tão movimentado que fiquei até com preguiça de escrever o horóscopo. Preguiça - essa virtude taurina. Hoje, a Lua ainda se comunica com este Sol em Touro, que devagar vai ao longe. Ou que empaca e não sai do lugar.

Mas e aí, no comecinho da manhã, nossa Lua em Virgem, tão certinha e disciplinada, resolve ter logo com Urano em Áries. Quem se responsabiliza? Urano, esse doido, e logo em Áries: o primeiro da fila dos doidos. Sei não. Urano rege o inesperado e, provocado por uma Lua crescente, pode querer revidar. Ontem, no Twitter, @ACUIO fez uma relação entre Lua em Virgem e acidentes aéreos. Pois, entre a regência uraniana do "inesperado", estão os acidentes. E Urano rege, também, as coisas do céu, aviação inclusa. O aspecto fica exato às 18h.

Bate na madeira aê, toc-toc-toc.

Urano rege também a eletricidade. Lembro que da última vez que tivemos um aspecto tenso com Urano, rolou um super apagão - felizmente, breve, aqui em Salvador. Mas pode ser também uma greve de rodoviários - Urano rege as revoluções, movimentos sociais aí inclusos - que impede a diarista (minha Lua em Virgem quinzenal!) de chegar em casa. Ou o Blogger (Urano, regente das tecnologias) que se recusa a fazer login para eu atualizar o Poesia do Céu.

Grrrr.... acho que, como eu tenho ascendente em Aquário, fico especialmente mais sensível a esses trânsitos de Urano.

 No início da tarde, a Lua entra em Libra e, ao invés de se preocupar com os mínimos detalhes do dia, nossa disposição passa a ser de equilibrar os opostos, olhar os diversos lados da mesma questão. Acreditem: o esporte de Libra é a polêmica.

 Mas por mais que Libra seja um signo social, leve, essa sexta deve ser de uma vibe mais pesada, densa. Às 14h, a Lua ativa Plutão, o senhor dos mortos, dos reinos subterrâneos, o que inclui os nossos próprios subterrâneos. Às 15h, é a vez dela dar as mãos à Saturno. Trocando em miúdos: muito provável que tenhamos humor emburrado e disposição emocional seja de poucos amigos.

Mas Urano rege também as novidades! A partir de hoje, este espaço tem também uma DJ: Daniela Luciana seleciona a trilha sonora que vai embalar o nosso dia. Para hoje: "Light my fire", The Doors.


2 comentários:

Paloma Varón disse...

Ai, meu deus, Urano, "esse doido", é o meu planeta regente, é agora? :P
Beijos

Ana Fernanda disse...

Pal, incorpora a doidice de Urano na vida, gata... resistir não dá pé, rs!