domingo, 15 de maio de 2011

Domingo, Lua entra em Escorpião

Bom dia! Domingo de predomínio de elemento Fogo - leia-se animação, disposição, atitude, talvez um pouco de encrenca. Júpiter, Mercúrio e Vênus, os três ainda em Áries, ativados pela Lua em Libra. É Fogo no céu, é guerra no ar, minha gente.

Ontem à noite, sob esse Júpiter em Áries ativado por uma oposição da Lua, lá vou me meter em polêmicas. Júpiter é o buscador da sabedoria; tensionado, vira o "dono da verdade", o caga-regras. Saco. Bater boca, essas coisas: você não precisa cair nessa armadilha, se não quiser.

"Domingão, confusão, bate-boca sem razão, entusiasmos, arroubos e arrependimentos, em ritmo de samba", é a dica de Dani pra hoje:


Já Marte em Touro, que também recebe aspecto da Lua hoje, não é tão chegado em uma guerra, não. Pelo contrário. Grandes chances de a preguiça dizer "presente" à chamada deste domingo.

Às 13h30, temos Lua em Escorpião - a das produndezas emocionais. Uma coisa que estou aprendendo com as inúmeros nativos de Lua em Escorpião com quem convivo estreitamente (contei rápido três) é: nada simplesmente acontece. As ocorrências levam a um enorme entusiasmo (sem arroubos: ganha a forma de uma grande concentração- entrega ao assunto de interesse), ou a uma enorme tristeza-mágoa. Em qualquer um dos casos, creia: as coisas não passam despercebidas.

A Lua em Escorpião do dia faz aspecto fluido (trígono) com Netuno, o senhor dos mares: arte, desejos, desejos fora do comum, idealismo, engano. Ainda bem que é domingo e a cidade tem opções de atividades netunianas: música, canto, dança. A arte pode ser a pista, o fio de ariadne, que vai nos levar ao labirinto emocional de Escorpião e trazer-nos de volta, sãos e salvos.

Nenhum comentário: