domingo, 1 de maio de 2011

Domingo, Lua em Áries

Gente, juro que estou grilada em estar me repetindo, mas é isso: o mapa do dia de hoje é muito parecido com o mapa do dia de ontem, e muito parecido com a cara do céu nos últimos dias: muitos planetas no signo de Áries, muito fogo no céu. Energia, iniciativa, impulso, agressividade, animação, pressa, guerra, acidentes e outras tantas características correlatas que compõem a dor e a delícia de Áries.

Lua segue em Áries até a madrugada de amanhã. Até lá, segue em Áries, junto com Marte, Júpiter, Mercúrio, Vênus e Urano. Meio dia, a combinação Lua-Marte-Júpiter fica exata: a meta é o desenvolvimento, e que ele venha rápido. Do lado oposto, Saturno segue, colocando impedimentos, atrasando, puxando o freio de mão da pressa ariana.

Mas, e aí? E aí, nada. E aí, tem que esperar. Que os planetas sigam suas órbitas em seu tempo, avancem na roda zodiacal, ativem outros signos, formem novos aspectos. Agora, tenta falar "espera" para Áries: essa palavra não pertence ao vocabulário dele.

Enquanto isso, eu fico aqui pensando em todas as áreas da minha vida que eu gostaria de dar uma injeção de Marte-Júpiter em Áries, mas parece que tem um Saturnão lá, atrapalhando, engessando. Tanta coisa que podia se resolver mais rápido, tantas coisas para as quais a minha vontade era meter o pé no porta... mas tem Saturno: responsabilidade, impedimentos, medos, desafio. Coisas para as quais não há remédio melhor do que o tempo - que está sob a regência do próprio Saturno, veneno e antídoto.

Amanhã, Lua Nova em Touro.

Nenhum comentário: