quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quinta, Lua em Peixes

Bom dia! Lua em Peixes segue no céu, até às 21h36 de hoje, quando ingressa em Áries. E Lua em Peixes, a gente já sabe, vai do impulso espiritual até a confusão, o sentimento de ser vítima do mundo. A idéia por trás é a da entrega, subordinação ao universo, a algo maior do que nós e, por isso mesmo, incompreensível.

Na primeira vez que vi essa imagem, achei que era uma bela representação de Peixes. (Tirada daqui)


Uma coisa que eu acho que ainda não conversamos aqui no blog é a oposição entre os signos - cada signo tem seu oposto, aquele que está "na sua frente" no mapa astral. O oposto de Peixes é Virgem: enquanto o primeiro é todo indefinição, o segundo é apegado aos detalhes. É isso mesmo que você concluiu aí: signos opostos tem qualidades complementares uns aos outros.

Lembrei disso porque ontem, pelo Facebook (onde fazemos muitas discussões interessantes sobre o que está postado aqui), Lidia Teive e Dani Luciana me falaram ter ficado mais organizadas durante esse trânsito da Lua em Peixes. Mais organizadas? Em Peixes? Pois é. E lembrei que eu mesma fiquei mais organizada  durante esse trânsito e, de quebra, escrevi o post de ontem, super explicadinho.

O que nos leva à conclusão que a nossa reação ao trânsito da Lua por um signo pode ativar as qualidades do signo oposto: diante da confusão de emoções provocada em mim por Peixes, reajo com a racionalidade virginiana. Não conheço o mapa de Lidia mas, no meu caso, que tenho Virgem muito forte no mapa, essa reação é fácil de entender.

Seguimos nessa vibe então, durante toda a manhã e parte da tarde. Lá pelas 15h30, podemos esperar mais movimento, novidade, agitação: a Lua se aproximar de Urano, em Áries. Urano, o das panes elétricas, greves, a ventania que muda as coisas de lugar quando menos esperamos. O inesperado, enfim. Mas, como a Lua está minguante (com a luz mais fraca), meu palpite é que a ação de Urano seja mais facilmente integrada.

Vamos aproveitar para fazer essas mudanças dentro da gente mesmo, né?

Às 21h36 a Lua entra em Áries, e o tempo volta a ser de animação. Quero só ver a gente dormir com essa.

Mas antes disso, vamos cantar a roda viva que é o céu, de um signo a outro, sem parar. Nas palavras de Dani: "Da confusão pisciana... para a animação ariana, sem controle... e a gente tentando. Roseiras, violas, moinhos, piões e mais tempo!"

Nenhum comentário: