sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sexta que nasceu feliz

Bom dia! Escrevendo esse post escutando "Pro dia nascer feliz", ainda comemorando o reconhecimento da união homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal - ah, apesar de tudo, apesar de mim mesma: eu sou uma otimista incurável.


E me ocorre agora que otimismo é uma boa palavra para se aplicar ao planeta Júpiter, com quem a nossa Lua, ainda em Gêmeos faz aspecto (sextil) hoje: nossa comunicação tende a ficar exagerada, otimista, expansiva e - quem sabe? - boas notícias trazidas pelo benéfico Júpiter. Animada, também: Marte, em Áries, também participa deste papo com a Lua.

Sexta que já nasceu feliz, propícia para trocar idéias - e, das trocas, ver nascer idéias novas, afinal, é início de Lunação. E também usar do jogo de cintura geminiano para conquistar espaço naquelas causas e batalhas que considera justas, no truque. E vai que de noite - com a Lua começando um trígono com Netuno - significador da sétima arte (e de outras tantas) - rola um cineminha com a turma? Um dia que nasceu feliz merece uma noite à altura.

UPDATE: só para dar o crédito da lembrança da música para Renata Rocha, que postou no FB ontem à noite, enquanto eu escrevia o texto. Beijo, Rerê!

Nenhum comentário: