terça-feira, 31 de maio de 2011

Lua Nova e (breve) recesso



Bom dia! O e-mail de Dani chegou assim: "escolhi uma música que combina com viagem. Com passagem, com coragem, encerramento e recomeço" - eu emocionei.

Mais um dia sob a vibração taurina. Dia de trabalhar duro, concentrar-se, ruminar... e encerrar. O "encerrar" aí é por conta de estarmos no fim da Lua Minguante. Amanhã, a Lua renasce, Nova, transitando pelo signo de Gêmeos.

Como foram as últimas quatro semanas? As idéias, projetos, sementes lançados na última Lua Nova vingaram?

Hoje, às 20h56, a Lua entra em Gêmeos. E amanhã (quarta, 01/06), às 18h02, é Lua Nova, momento de conceber novos desafios para si mesmo. Segundo a simbologia astrológica, a semente que foi plantada em Áries e que acumulou forças em Touro passa a interagir com o meio ambiente quando chega em Gêmeos. O pano-de-fundo do próximo mês passa a ser o contato com as pessoas próximas (irmãos, vizinhos, colegas de trabalho), a comunicação, os estudos básicos, a possibilidade de estar conectado, a escrita, o comércio, as viagens para locais próximos ou o que quer que, na sua vida, convide a esta vibração gemininana.

O mapa da nova fase para Salvador traz como ascendente o signo de Sagitário - entusiasmo, generosidade, otimismo, religiosidade são algumas das ferramentas que teremos para realizar aquilo a que nos propormos ao longo dos próximos 30 dias. E o exagero e impaciência, também atributos sagitarianos, podem ser nossas pedras no caminho.

A Lua Nova em Gêmeos acontece na Casa 6 - Vamos então lançar essas sementes geminianas de que falamos acima no solo do nosso cotidiano. A sexta casa é a casa do trabalho, dos cuidados com a saúde, da rotina, dos rituais do dia-a-dia, do dever a ser cumprido. É nessas áreas de nossas vidas que estamos sendo convidados a exercer (e superar os desafios! Dispersão, por exemplo) as qualidades de Gêmeos.

E, para fazer jus a uma Lua Nova em Gêmeos na Casa 6, já começo a lunação com uma viagem de trabalho. Embarco hoje à noite e retorno na sexta - e por isso esse blog entra em recesso forçado. Mas não me apaguem dos seus favoritos - Sábado já tem mais horóscopo.


O mapa da Lua Nova, levantado para Salvador

Nenhum comentário: