quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quinta, Lua em Virgem

Bom dia! Lua segue bonita viçosa em Virgem - arrumações, faxinas, listas de pendências, estudos. É a segunda vez seguida que, sob uma Lua virginiana, eu e minha parceira de trabalho Flavinha vamos a Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador, realizar nosso trabalho, a formação de professores da rede pública de ensino: Virgem rege os estudos e Mercúrio, regente de Virgem, os pequenos deslocamentos.

Ansiedade, também. Em vésperas de encontros de formação, eu tenho insônia e pesadelos de que vou perder a hora. Vamos ver como será essa noite.

No final da manhã, ao meio dia, Sol e Lua começam a entrar em acordo. Nossa disposição emocional para o trabalho metódico, detalhista, cuidadoso - Lua em Virgem, enfim - alinha-se com nosso foco para o trabalho pesado, o Sol em Touro. Ei, você aí que se queixa de dispersão: o dia é hoje.

Acho que esse aspecto harmonioso (trígono) ajuda até a diminuir a tendência virginiana à ansiedade. Porque Touro é trabalhador mas, diferente de Virgem (que tem um acentozinho masoquista), gosta das coisas boas da vida. É regido por Vênus, se permite até a preguiça... não que seja esse o caso de hoje. Tocado pela Lua trabalhadeira, o Sol em Touro - também famoso pela disposição para o trabalho - assume a parte que lhe cabe.

Tivemos muitos dias de predomínio de elemento fogo, de muito Áries no céu. Agora, como é próprio da natureza, o equilíbrio de forças começa a mudar. Em Áries - os inícios, a explosão da primavera, plantamos. Em Touro, lançamos raízes, alimentamos a semente. O que me lembra um poema de Aninha Franco:

"têm comido pouco, as minhas esperanças
às vezes um suco de lima
às vezes passam fome e vão dormir com os estômagos roncando".

Que nada - nossas esperanças, plantadas em Áries, merecem comida da melhor qualidade. Como conclui a própria Aninha - "que eu não sou louca de deixar morrer / minhas belas esperanças azuis"

Nenhum comentário: