sábado, 28 de maio de 2011

Sábado, Lua em Áries



Bom dia! Lua em Áries desde a madrugada. A animação da Lua ariana combina com rock, diz Dani. Eu concordo! Vamos de Arnaldo Antunes, então.

E eu, com dor de cabeça (update: já passou!). Áries é o carneiro, aquele que abre caminho a cabeçadas. No corpo humano,  rege a cabeça e, a depender de como esse trânsito me pegue, minha cabeça dói, mesmo.

Mas Áries é animado! E não seria uma dor de cabeça que ia me deixar de cama, sem escrever pra vocês, #seuslindos :-D

Respostas rápidas, otimismo, impulsividade, mudança, impaciência - Lua em Áries é isso aí. Só vamos nos lembrar que a Lua está minguante no céu, o que diminui um pouco a influência de Áries como o impulsionador, o que promove as mudanças. Digamos que Lua minguante em Áries nos dá a disposição necessária para resolver impasses, tomar providências com relação a assuntos que vinham se arrastando.

Impasses e pendências provavelmente não vão faltar (eu acabei de resolver um aqui, por telefone!) - É que a Lua tensiona (por oposição) Saturno. Então temos a disposição ariana somada ao senso de responsabilidade de de Saturno em Libra: muito normal que mesmo sendo sábado, a gente sinta essa vontade de dar jeito nas coisas, marcar "ok" em cada item da lista de tarefas a cumprir.

Mas isso é só de dia, viu. De noite, a ativação de Saturno se desfaz e a Lua em Áries se chega em Júpiter, também em Áries. Para entender: Júpiter = expansão. Hoje, expansão daquelas qualidades arianas de que falamos. Só cuidado pra Júpiter não expandir também a agressividade ariana. Com toda a animação que temos disponível para hoje, melhor fazer uma festa do que fazer uma briga.

Nenhum comentário: