quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quarta, Lua em Peixes

A gente abre um desses manuais de astrologia - por exemplo, o Curso Básico de Astrologia, de Marion March e Joan McEvers, que está aqui na minha mão agora. Vai olhar as características / significados de um signo - digamos, Peixes, onde a Lua transita agora. E lê que Peixes é compassivo e procrastinador, caridoso e melancólico, intuitivo e pessimista, artístico e indolente.

A reação natural (pelo menos para a nossa mente ocidental "isso-ou-aquilo") seria fechar o livro na hora e achar que esse negózdi Astrologia é uma sandice sem tamanho. Mas espera só um pouquinho...

Quando converso com alguém a respeito de seu mapa natal, gosto de dizer que os signos são como uma paleta de cores - tem amarelo do mais claro ao mais extravagante, tem rosa claro e tem magenta. A paleta de cores de Peixes vai do sentimento de ser vítima do mundo até a espiritualidade mais sublime. Parecem opostos, mas estão no mesmo tom: a idéia subjacente é a da subordinação ao universo, a algo maior do que a simples realidade.

Desde ontem pela manhã, quando a Lua entrou em Peixes, estamos com essas cores mais vivas em nossa paleta. Vi ontem no Facebook um comentário de Carmen Vasconcelos (companheira deste blog desde suas primeiras horas): "É um bom dia para meditar". De fato, atividades meditativas e espirituais ficam favorecidas sob este trânsito.

Apenas um post pra esclarecer. Porque é da natureza de Peixes ser confuso, mesmo.

Dani definiu assim: "Melancolia e pessimismo, reflexões sobre vida e morte, meditações... mas, um amarelo vivo que nos convida a dar forma até o fim. Noel Rosa é mestre":


A Lua em Peixes de hoje se entende bem com Mercúrio, Vênus e Marte, todos em Touro. Se tem uma coisa que tanto Touro quanto Peixes gostam é de arte, então pode ser que o dia vibre assim, inspirado. Mas Peixes também é idealismo e multidão (lembram? subordinação a algo maior) e a fúria taurina tem uma fama terrível, então vai que essa multidão, verdadeiro cardume, se enfurece contra a aprovação a toque de caixa do novo Código Florestal (aí, é mais um desejo meu, tá).

De qualquer forma, Touro é signo de elemento Terra; e Peixes, de Água. Terra com Água dá um barro bom, com o qual podemos modelar umas coisas interessantes, hein? A conferir.

Um comentário:

Lisavietra disse...

Este é um texto dos mais-mais deste blog! (mas talvez a minha preferência esteja sendo embalada pelo signo solar de meu irmão ser Peixes, e eu estar na casa dele neste momento exatamente agora!)
Beijo!