segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lua em Escorpião, ou dá ou desce


Bom dia! Lua em Escorpião no ar, no céu - a preferida dos leitores deste blog. É sério: dá uma olhada na coluna aqui do lado, "Postagens populares": Escorpião é o signo mais presente. E as estatísticas do blogger.com não mentem: quem chega aqui via Google, vem atrás de informações sobre ele, o signo da morte e do renascimento.

Escorpião não deixa barato. Escorpião não brinca em serviço. Escorpião não tem meio termo. Amores profundos, ódios intensos, tudo o que é tabu - a regência dos órgãos sexuais, do lixo, do que apodrece pertence a este signo. Também da morte. A melhor definição de Escorpião que já ouvi foi (adivinhem de quem) do Acuio, em uma das inúmeras leituras de mapa que já fiz com ele: "Escorpião é o senhor da própria morte".

(A trilha sugerida por Dani não poderia ser mais direta - vai encarar?)

Exatamente por isso, é um momento bom para cortes, finalizações, encerramentos, tomadas de decisão. Porque, diferente de Libra, que fica ponderando se casa ou compra uma bicicleta, aqui não tem mais espaço pra churumela. Ou dá ou desce.

Eu já tô com a lista pronta do que vai pro saco nessa semana de Lua cheia.

Hoje, a Lua inicia sua fase cheia. Nessa fase, as qualidades do signo sobre o qual ela caminha ficam mais evidentes. Toda a intensidade emocional de Escorpião está à flor da pele. Não vá surtar. Até porque amanhã tem mais Escorpião no céu.

3 comentários:

Lisa Vietra disse...

êta porra!

Anônimo disse...

rapaz, muito massa esse jeito de Aninha de falar do céu...astrologia descolada...uhuuuuuu...sou fã do blog!

Bela disse...

Adorei! Vou aproveitar!!!