terça-feira, 17 de maio de 2011

Lua cheia em Escorpião: sentir mais, falar menos


Lua em Escorpião, nós vimos aqui ontem, é a da intensidade, do dá ou desce. E a fase cheia da Lua é, por si só, uma fase de transbordamentos emocionais. Os humores ficam alterados, as pessoas ficam mais sensíveis, as emoção ficam mais intensas.

Então hoje, já com a Lua Cheia, aumente o volume do que conversamos ontem sobre Escorpião. Não é hora de equilíbrio emocional. O momento é de trazer à tona emoções profundas. Hora de uivar pra Lua.

Botem reparo na trilha (e na imagem que ilustra a trilha!) que Dani selecionou pra hoje:


Mapa da Lua Cheia para Salvador traz o ascendente no signo de Gêmeos - a comunicação, a conexão, o bom humor, a criatividade. Mercúrio, regente da Gêmeos, recém ingressou em Touro e está juntinho de Vênus, a bela. A comunicação, nossa ferramenta para esta semana de Lua Cheia, está mais contida (o que segura a onda da dispersão geminiana e dá concentração) e sedutora. Mercúrio em Touro pensa bastante antes de falar e de tomar uma decisão.

Mercúrio, aliás, já está em Touro desde ontem. Deve ser por isso que estou achando difícil escrever este texto, um tempão que me bato aqui e não sai nada. Sentir mais, falar menos: esse é o convite do céu.

A Lua Cheia de hoje ativa Netuno - o planeta que rege os terremotos. Depois da última tensão que a Lua fez a Netuno, tivemos alguns terremotos por aí. Hoje, o planeta recebe aspectos da Lua e do Sol. Vamos ficar atentos pra ver se ele fará a terra tremer mais uma vez.

Às 14h22, Lua ingressa em Sagitário... o humor fica mais expansivo. Com Lua Cheia, é capaz de essa noite de terça virar uma prévia do fim de semana! Amanhã eu vou escrever mais e com mais facilidade, vocês vão ver.

Nenhum comentário: