domingo, 21 de agosto de 2011

Lua minguante, vontade e lucidez

Encerramento com #goodvibes by DaniLu

Bom dia! A Lua míngua e, com ela, nós mesmos. Em Astrologia, a Lua simboliza as nossas emoções; e Lua Minguante é assim: o ponto alto do ciclo, a fase cheia, ficou para trás. Agora é momento de alinhavar, amarrar as pontas que ficaram soltas, encerrar enfim. A Astrologia acompanha o ritmo da natureza: tudo (os nossos ciclos pessoais aí incluídos) nascem, tornam-se plenos e se encerram - para renascer mais adiante.

Daqui a pouco, no início de setembro, a Lua Nova renasce no céu.

Touro é um signo de firmeza e pé-no-chão. Tem também uma tendência a ser apegado, a não gostar de mudanças. Com a Lua Minguante neste signo hoje, às 18h54 (horário de Brasília), uma possibilidade é que tenhamos dificuldades em encerrar os processos que começaram no início da lunação. Touro demora a tomar uma decisão mas, quando o faz, é prático, sem margem para dúvida. Rumine as decisões e, quando chegar a hora, aja.

A Lua Nova acontece com o Sol junto-juntinho do planeta Vênus - regente do amor, da beleza, dos relacionamentos... lembram que esta lunação também começou com Vênus em destaque? Assim começou e assim vai se encerrando. Vênus em Leão é a que usa salto alto, a que busca a alegria e o prazer, sem culpa e sem neura, do começo ao fim da lunação.

Outro que também estava forte no início da lunação e que continua com destaque é Netuno - o planeta das confusões, martírio, falsas promessas, idealismo, sonhos, intoxicações, terremotos, essa nuvem que nubla a visão clara que queremos ter das coisas. Use sua visão além do alcance ou espere a poeira baixar, mas não se engane com as artes de Netuno - Domingo é dia do Sol: vontade e lucidez. Bom domingo para todos nós.

Nenhum comentário: