domingo, 7 de agosto de 2011

Domingo - "Alô, alô, som..."

Ellen Oléria, cantora e compositora de Brasília, em sua primeira aparição no blog! DaniLu disse que esse blog é muito cultura - é isso aí!


Semana começa (não me conformo com esse negócio de que a semana começa no Domingo, mas vá lá) pedindo atenção. A Lua, ainda em Escorpião (entra em Sagitário às 12h20, horário de Brasília), tensiona (quadratura) aquela oposição entre Mercúrio e Netuno de que falamos aqui: Mercúrio, o mensageiro dos deuses, regente da comunicação e das habilidades, está cara a cara com Netuno, o dono do oceano, do sonho, da neblina, da confusão.

A sugestão é ter cautela com aquilo que é importante - por exemplo, compras, contratos, documentos. Como Mercúrio também está retrógrado, o melhor é REler, REvisar, REpensar o que for necessário, o que não pode ser adiado, para não ser pego de surpresa ou ter que refazer as coisas depois. Netuno rege também os sacrifícios e os mártires, e Mercúrio bem pode significar a lábia, a habilidade de usar a comunicação para enganar. Em outras palavras: a comunicação pode se revestir das cores desse drama. Cuidado para não fazer (e nem cair) no discurso de vítima / coitadinho.

Com o que não é possível controlar, o jeito mesmo é relaxar. A Internet que caiu, o celular sem sinal, o SMS que não chegou, a encomenda que voltou. As comunicações no nosso país não são exemplo de maravilha e não temos nenhum motivo para achar que elas vão funcionar bem, que dirá sob esse céu.

Se puder, dê atenção a ambos os planetas, tanto ao Mercúrio que rege as comunicações quanto a Netuno, que é confusão, mas também é sonho e criatividade. Coloque por escrito ou converse sobre seus anseios, releia um livro de que gosta muito, crie histórias, vá ao cinema. Sem mimimi, hein! - assim é melhor. Bom domingo, dia do Sol, para todos nós!

Nenhum comentário: