terça-feira, 30 de agosto de 2011

Virgem, o joio e o trigo

Urano ativado durante uma lunação virginiana, na leitura de DaniLu: rotina e revolução. E antes que alguém ache que Caetano "patrocine" o blog, DaniLu alerta: "Caetano patrocina o blog e Chico, como diria Cássia Eller, é nosso verdadeiro pai" :D

Bom dia! A tônica do dia segue virginiana - Sol, Vênus e a Lua neste signo. Vênus - os prazeres - nos conta que existem inúmeras maneiras de ter prazer - pelo menos doze, um para cada signo. Em Virgem, Vênus exalta os encantos da simplicidade, os traços simples, a frugalidade, a lucidez. Gostaram da música que DaniLu escolheu ontem? Manter a mente quieta, espinha ereta e o coração tranquilo, e a mágica acontece.

Lá pelo fim da manhã, a Lua começa a aproximar-se (oposição) de Urano - o planeta relacionado às mudanças, revoluções, tormentas. E o que querem os revolucionários, senão expurgar (Virgem!) o mundo daqueles comportamentos que julgam atrasados? Virgem ama a ordem, mas hoje seu método serve a quem anda querendo por o mundo de pernas pro ar.

Mas a oposição entre a Lua e Urano só fica perfeita depois que a Lua entra em Libra (15h25, horário de Brasília). Em Libra, a Lua suaviza a crítica ácida que também é característica de Virgem - porque, para separar o joio do trigo, é necessário identificar exatamente o que é o joio e quais as suas características, né? Não é fácil conviver com Virgem e, nesse aspecto - o das críticas - a lunação promete desafios. Boa terça para todos nós.

(E, gente, hoje é aniversário de João Acuio! Passem lá no blog dele para dar uns parabéns ao cabra)

Nenhum comentário: