quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lua em Câncer, todos chora

"E lendo teus bilhetes, eu lembro do que fiz / Querendo ver o mais distante e sem saber voar / Desprezando as asas que você me deu"

Ontem, dia da entrada do Sol em Virgem, apelei para algumas das qualidades deste signo - simplicidade, desejo de fazer as coisas bem feitas, organização. E resolvi colocar ponto final em algumas atividades que eu não estava dando conta. Vontade de fazer menos coisas, com mais presença e consciência e menos ansiedade na vida!

(Bom, mas este blog não está entre as coisas que resolvi interromper! Então, vamos lá! :-))

Simplicidade, perfeccionismo, organização, ansiedade: todos, atributos virginianos. Amor pela natureza e pelos animais, também. Viram a hashtag #odeiorodeio ontem no Twitter? Hoje, com o ingresso da Lua em Câncer, às 7h30 (horário de Brasília), é capaz de esse movimento se intensificar.

Lua em Câncer - todos chora. :-D Bom, talvez não chorem, mas busquem no passado um sentido, seja para sentir-se bem, seja para justificar uma mágoa. Lua em Câncer é posição de apego ao passado, e também de mais sensibilidade, suavidade, nutrição emocional e afetiva, sentimento maternal.

A Lua em Câncer faz aspecto com o Sol e a Vênus em Virgem. E olhem que coisa mais Câncer-Virgem  que recebi ontem de @passaroreblede

(Mais fotos, aqui)

Então hoje temos a simplicidade virginiana e o amor maternal de Câncer. Mas a combinação também pode ser com a crítica de Virgem, que costuma ser feroz - e aí, Virgem + Câncer = aquela mãe que vê defeito em tudo que o filho faz. Ou a combinação pode ser com a sensibilidade canceriana, e cada crítica levará a rios de lágrimas. O simbolismo do céu pode ser materializado de muitas formas - Sorte nossa. Boa quarta, dia de Mercúrio (retrógrado até dia 27) para nós.

Nenhum comentário: