segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Virgem, menos é mais

Recadinho de Leila Pinheiro que DaniLu selecionou para o dia de hoje "Viver é afinar o instrumento / De dentro prá fora / De fora prá dentro / A toda hora, todo momento"

Bom dia, já de Lua Nova no céu. Lua Nova em Virgem, as próximas semanas devem ser de trabalho, minúcias, detalhes, limpeza e purificação, um tanto de críticas e perfeccionismo, também - é essa a vibe virginiana, o signo  do trabalho miúdo.

Os signos do zodíaco simbolizam a dinâmica das estações do ano, e Virgem representa o momento de selecionar e colher os frutos. Falamos sobre isso aqui, lembram?: Lua em Virgem, não é como na fazendinha do Facebook. Se há frutos para colher, faça-o. Mas para colher, é preciso separar, discriminar, separar. Virgem é o responsável por isso.

Mais uma vez, o planeta Vênus ganha destaque na lunação. Vênus é o amor, prazer, artes, relacionamentos  - lembram que falamos que este é um planeta benéfico? Em Virgem, Vênus chama a atenção para a beleza dos detalhes, do minimalismo, da simplicidade. Embora o mundo inteiro tente nos convencer do contrário, menos é mais, minha gente.

Uma coisa curiosa: no Brasil, a Lua Nova acontece na parte mais baixa do mapa, que simboliza a vida interior e o desejo de segurança afetiva e emocional. O que sugere que, durante as nossas próximas semanas, vai ser útil dedicar-se a limpar as gavetas, mas vai ser ainda melhor cuidar de purificar as próprias emoções, jogar fora o que não nos serve mais, simplificar. Quem sabe, de dentro pra fora não fica mais fácil?

Ontem, deixei o link de um texto de Titi Vidal, hoje vou deixar um de Yub Miranda - Lua Nova - horóscopo desta 2ª feira, dia 29/08. E boa segunda, dia da Lua, para todos nós.

Um comentário:

Clarice disse...

Adorei o post, adoro a música e estou num momento pra lá de virginiano na vida: limpeza, organização, me preparando para uma grande viagem de 4 meses para a Ásia. Virgem, minha flor, me acuda! Dai-me ordem e clareza, hehe!
Bjo, nêga