segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Segunda, ruído na comunicação

Como bem disse DaniLu, isso é que "conjunção de estrelas em um clássico"! Mas o assunto não são as falsas promessas e os ruídos na comunicação? Pois então. Fala DaniLu: "Essa letra conjuga o detalhismo de Virgem com a idéia de enganos e falhas de comunicação, ainda que literais. Ainda fala de compromisso. Mas, a melhor parte é o Didi entrando sorrateiro no coração... Rá!"




Bom dia! Dia começa com a Lua no signo de Virgem. Hoje, atenção com o que fala, atenção com o que escuta. Tá certo, quem não se comunica, se trumbica; mas tem horas que o mundo está mais para confundir do que para explicar. É o caso de hoje - lembram que no post da Lua Nova, falamos a respeito da tensão (oposição) entre Mercúrio e Netuno? Pois é, hoje, a Lua ajuda a "por lenha na fogueira" da oposição entre os dois planetas


A oposição entre Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes pode ser associada a falsas promessas e falhas na comunicação. Mercúrio rege a comunicação e, em Virgem, cria uma comunicação detalhista, minuciosa, crítica, que visa à perfeição. Já Netuno vai pelo caminho oposto: é o planeta que rege tanto o sonho e o idealismo quanto os enganos, a traição, o sentimento de ser mártir-vítima da vida.


"Alguém falou em problemas de comunicação?"


Fácil perceber que essa oposição - que é o aspecto que acontece quando os planetas se encaram, afastados entre si a uma distância de 180 graus - lida com coisas muito diferentes. O resultado: a comunicação mercuriana vai ser perturbada - melhor seria dizer nublada - pela ação de Netuno. Paciência com a comunicação, atenção com o que lhe dizem, olho vivo à assinatura de papéis e documentos (objetos que estão sob a regência de Mercúrio).


E, só pra gente entender um pouco mais da importância dessa oposição Mercúrio-Netuno: cada planeta se expressa melhor em determinado signo. Mercúrio está em casa no signo de Virgem (exatamente onde está agora), Netuno está em casa no signo de Peixes (exatamente onde está agora) - ou seja, são dois planetas fortes, domiciliados (nome que os astrólogos dão ao fenômeno) opostos um ao outro no céu.


Mas isso é coisa pra gente ir aprendendo aos poucos - afinal, com essa oposição Mercúrio - Netuno, muita informação pode confundir mais do que esclarecer. Então, retomamos esse papo depois. Boa segunda, dia da Lua, para todos nós.

Nenhum comentário: