... No dia em que a Lua cresce, uma música para celebrarmos o tempo...
Eu tenho uma amiga, Iara Villaça, que é de Escorpião. Diz ela que adora: "Basta dizer qual é o signo, que as pessoas respondem com um 'xiiii...'". Escorpião gosta de botar medo, e o povo adora ter medo de Escorpião... :-D
Agora pela manhã, a Lua entrou em sua fase crescente, ainda no signo de Escorpião. Já sabemos, né? Momento em que aqueles projetos que iniciamos na semana passada, ainda sob a Lua Nova, começam a se desenrolar, desenvolver, amadurecer. Afinal, agora há mais luz no céu: as coisas tendem a ficar mais claras. Mas as coisas não vão acontecer magicamente, apenas porque a Lua começou a crescer no céu: manter a intenção, manter a objetividade, o propósito, o trabalho concentrado é essencial. Olha aí a música que DaniLu escolheu pra gente hoje: é força!
Escorpião, um bicho obstinado, é bom nisso. Estamos sob a lunação de Leão, o rei dos animais. É a lunação de conquistarmos aquilo que acreditamos ter direito - só a gente pode fazer isso. A Lua Crescente em Escorpião da lunação leonina parece nos dizer que, para que os projetos se desenvolvam e esse ciclo se cumpra, será preciso olhar para dentro de si mesmo, encarar os próprios desejos (às vezes inconfessáveis), o próprio pântano pessoal. Sem nojinho.
É momento de colocar as coisas em movimento, mas com os cuidados que já sabemos: Mercúrio segue pedindo atenção: retrógrado e oposto a Netuno. Entender e fazer-se entender pode ser difícil; cautela com papéis, documentos e contratos; olho vivo para quem nos pede, explica, promete algo. Nosso bom conselheiro é Capricórnio, ascendente da lunação de Leão: vamos em frente e com propósito, devagar e sempre, que a gente chega lá. Ô, se chega.Bom sábado, dia de Saturno, para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário