quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lua em Libra, equilíbrio

Recado do saturniano Renato Russo para evitarmos "guerras particulares". Em Vinte e Nove, ele diz "aprendi a perdoar e a pedir perdão", podemos começar pelos nossos próprios erros. Aliás, vide @Carpinejar: Quando alcançamos a perfeição, ela é neurose.

Acompanhar a passagem de tempo pela Astrologia é mesmo fascinante. Há pouco menos de um mês, publicamos esse post - o céu estava parecido com o de hoje, com Lua de mãos dadas ao planeta Saturno, ambos em Libra, já no começo do dia.

"Na pauta das conversas do dia: como o mundo anda difícil, como a grana anda curta, como o tempo está passando rápido ("já é agosto?"), como é bom fazer concurso público e ter uma vida estável."

[Eu não sei vocês, mas nessas horas eu paro e tento lembrar como transcorreu o tempo entre esse último post e o post de hoje. Raciocinem comigo - assim como o casamento com o Sol e Lua dá início a um novo ciclo, a Lua Nova, o "casamento" da Lua com Saturno (ou de qualquer astro entre si) dá início a outro ciclo, né?]

O título do post dizia "Segure sua onda" e talvez essa sugestão seja válida também para hoje. Estamos na lunação de Virgem, estamos sob o signo da crítica e essa acidez virginiana pode ser enfatizada pela conjunção entre a Lua e Saturno que dá início ao dia de hoje.

Então, "Segure sua onda", hoje pode querer dizer: buscar a qualidade é bom, buscar a perfeição paralisa; distinguir o certo do errado é bom, apegar-se às críticas não leva à nada; cuidar dos detalhes torna as coisas bonitas, olhar apenas para os detalhes nos torna cegos. A Lua está em Libra, temos condições de nos manter em equilíbrio, longe dos exageros a que Virgem pode nos levar.

Hoje, também, cuidado com os excessos a que a luta pelo poder pode nos levar. O mundo já está em guerra por conta disso, não precisamos ser nós a criar guerras particulares. Hoje, em que a Lua dá as mãos a Saturno, ela acaba ativando a tensão (quadratura) deste planeta com Marte: esse ímpeto que todos temos, de derrubar as estruturas, de forma violenta, está no ar. Que bom que temos o movimento dos astros, e a Astrologia, para nos lembrar e explicar isso. Boa quarta, dia de Mercúrio, para todos nós.

Nenhum comentário: