terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lua em Virgem: não é como na fazendinha do Facebook

DaniLu falando que o post tá sério - Virgem é sério, mesmo, no máximo irônico. "É a Lua do discernimento, fazer distinção entre o bem e o mal, o bom e o ruim..." E como a Lunação é a de Leão, ela escolheu uma música do Rei!

Bom dia! Terça-feira de Lua em Virgem fora-de-curso - ou seja, sem estabelecer contato com outros planetas - a maior parte do dia. Agora que a Lua já se afastou da oposição Mercúrio-Netuno, podemos nos concentrar nas atividades favorecidas quando a Lua transita neste signo.

Na roda das estações do ano, que é uma das simbologias que dá sentido ao horóscopo, Leão é o momento em que os frutos estão maduros no pé. Virgem vem logo depois - cabe a ele o trabalho de colher os frutos. E esse trabalho é minucioso. Implica em diferenciar os frutos bons dos maduros demais ou ainda verdes, em reconhecer a erva daninha que cresceu sorrateira no meio das plantas, em descartar sujeirinhas, em reconhecer o fruto bicado pelo passarinho ou inseto.

Tá pensando que é fácil como na fazendinha do Facebook? (Imagem daqui.)

Virgem é o que realiza a atividade que requer habilidade, minúcia - daí estar também associado à busca pela perfeição. É o que se atém aos detalhes que todo mundo deixa passar, o que sabe discernir, o que critica. O interessante é que Virgem não faz nada disso para si mesmo, não é um empreendedor. O serviço aos outros é outra característica deste signo, que está também associado à simplicidade, à admiração pela natureza, o amor pelos bichos.

Daí que dias sob a Lua em Virgem serem bons para organizar a bagunça, a lista de afazeres, limpar o armário, a gaveta do trabalho - ficamos com mais disposição para esses assuntos em dias assim e quem tem Virgem ou outros signos de elemento Terra (Touro, Capricórnio) fortes no mapa sentem mais ainda essa influência. Como Virgem rege também a pureza, é um bom momento para começar dietas de desintoxicação (desde que tenham sido receitadas por um profissional, né).

No início da noite, a Lua em Virgem começa, de longe, a tensionar (quadratura) Marte em Gêmeos. Sinal de que amanhã o dia será mais animado. :-)

Então, faça hoje o que tem que ser feito hoje, não deixe pendências - mesmo porque amanhã Mercúrio começa a fazer seu movimento retrógrado, o que pode deixar as coisas mais lentas, mais propensas ao erro. Falamos mais sobre Mercúrio retrógrado amanhã. Boa terça, dia de Marte, para todos nós.

Nenhum comentário: