terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lua em Peixes, outro mundo

DaniLu tirou Faroeste Caboclo da cartola - "...nunca brinque com um Peixes de ascendente Escorpião" #ficaadica :D

Terça-feira de Lua em Peixes, fora de curso durante parte do dia. Enquanto Leão, o "dono" desta lunação, é o Sol de meio-dia, Peixes é o mar e seus mistérios. Por mais forte que o Sol brilhe, o máximo que consegue é aumentar o brilho refletido na superfície do mar. Nesta Lua Cheia, fase em que aquelas sementes lançadas no início da lunação leonina estão maduras e em seu ápice, entendemos que tem coisas que pertencem ao mistério, mesmo: coisas que dão certo, que dão errado, inspirações que nos guiam ao que precisamos, intuições - tudo isso é domínio pisciano.

Justamente por viver neste "outro mundo", Peixes pode ser um espiritualista, místico, intuitivo, inspirado. Pode acreditar mais nesse mundo "de lá" do que no de cá, em que vivem os mortais. Peixes é a antena do mundo, o que pressente e capta os sinais do invisível. Não à toa, quem tem Peixes forte no mapa pode ter muita relação com as artes, entendida como esse oráculo que nos conecta com a nossa própria humanidade.

... e justamente por viver neste "outro mundo", Peixes pode ter a sensação de que é a vítima. Afinal, há um "outro mundo", enorme, que não conhecemos, e estamos todos submetidos a ele, como não sentir-se vitimado por tudo isso? Vem daí a relação de Peixes com o sacrifício, o martírio. O cristianismo, religião "inaugurada" com um sacrifício, tem como símbolo um Peixe.

Confusão e embriaguez também são significadores de Peixes.

Como hoje é terça-feira, dia dedicado a Marte, o planeta que conduz à ação, tratemos de ter uma ação inspirada. Sacrifício, só o do que não nos serve mais. E boa terça para todos nós.

Nenhum comentário: