domingo, 14 de agosto de 2011

Lua em Peixes, um doce domingo

Um doce domingo, com Doces Bárbaros...

Bom dia! A Lua mergulha no oceano pisciano daqui a pouquinho, às 9h53, horário de Brasília. Mas antes disso, já ao nascer do dia, a Lua deu as mãos (conjunção) a Netuno, regente de Peixes. As qualidades piscianas estão no ar: a simpatia, a sensibilidade, o sonho, uma vontade de um dia melhor, um lugar melhor, um mundo melhor...

Quem tem Peixes forte no mapa (Sol, Lua, Ascendente, planetas pessoais) ou convive com alguém assim, sabe: Peixes sonha. Fala-se que Peixes é escapista, quer fugir. Daí o perigo da associação entre Peixes e uso de drogas, qualquer uma - a vontade de fugir pisciana pode ser potencializada pelo efeito das substâncias.

Isso vale para Peixes forte no mapa, mas também para Netuno, regente de Peixes, forte. Amy Winehouse, por exemplo, tinha a Lua conjunta Netuno, como o céu de hoje.

No mais, vamos aproveitar essas qualidades piscianas para fazer deste um domingo mais suave, doce, mesmo. Peixes é receptivo, Peixes dança com as ondas do mar. Dancemos... E, para quem é de Dia dos Pais, Titi Vidal publicou um texto a respeito: Os Pais na Astrologia. Bom domingo, dia do Sol, para todos nós.

Nenhum comentário: