sábado, 13 de agosto de 2011

Lua Cheia em Aquário: eu, você, nós todos

Hoje, às 15h57, é Lua Cheia, Lua cheia de amigos, cheia de idéias, Lua Cheia em Aquário. Nesta fase da Lua,  as pessoas querem se encontrar: ontem, véspera da Lua Cheia, mesmo sob uma chuva daquelas, a sexta-feira soteropolitana estava animada, e hoje (sábado) não deve ser diferente.

É fácil entender: na Astrologia (e em outras tradições, também), a Lua simboliza as emoções. Logo, na Lua Cheia podemos esperar por um transbordamento, exagero. Aquário não é signo famoso pela sensibilidade, pelo contrário, pode até ser muito frio. Com a Lua Cheia lá, o que temos então é um transbordamento dessas qualidades aquarianas: o gosto pelos grupos, pelas ideias, pelas bandeiras e causas.

Reunir-se com os amigos e planejar um twittaço tá valendo.

A Lua em Aquário do dia ativa também (por oposição) Vênus, no signo de Leão - um convite a refletirmos melhor sobre nossos gostos e prazeres individuais, em contraponto às demandas do coletivo: as duas coisas estão afins, ou chocam-se? Eu gosto de coisas que são poluentes, que usam trabalho escravo, que estão fazendo mal ao mundo? Isso, claro, não é um convite a nos atermos apenas à aridez das ideias. Vênus está na jogada, sinal de que a revolução não precisa (não deveria?) ser feita sem beleza.

A Lua tensiona, também (por oposição), Mercúrio - aquele, que está retrógrado e se opondo a Netuno, bagunçando um pouco a nossa comunicação. Você já sabe até o que eu vou dizer, né? Paciência, checar as coisas mais de uma vez, atenção com documentos e assinaturas. Amanhã, a oposição entre a Lua e Mercúrio fica exata. Ainda bem que é domingo! :-)

E que recado podemos tirar de uma Lua Cheia em Aquário em uma lunação de Leão? Bom, Leão rege o ego, o eu, as produções individuais; em Aquário, a atenção volta-se para o coletivo. Sinal de que os nossos projetos, ações, anseios particulares alcançarão seu ápice quando incorporarmos a eles a dimensão dos grupos de que fazemos parte; ou ainda, talvez eles não sejam assim tão particulares quanto pensamentos, hein? Bom sábado, dia de Saturno, para nós.

Nenhum comentário: