quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lua-Saturno, segure sua onda

Animação fofinha pra suavizar as arestas desse dia! Fala DaniLu: "Gente... como Legião Urbana combina com Saturno... Pensei em várias do Legião que caberiam aqui. Desde aquela que fala do retorno de Saturno, aquela que diz 'os meus amigos estão todos procurando emprego...'. E essa que eu escolhi. A própria entrada no mundo dos adultos... mas, tem uma leveza, uma esperança... uma celebração do cotidiano, de 'quem deixou a segurança do seu mundo por amor'. E... tem aquele tom paciente com as responsabilidades, que vamos precisar, pelo jeito"


Bom dia! Nossa quinta-feira começa com a Lua de mãos dadas (conjunção) a Saturno, ambos em Libra, e essa dupla deve deixar a nossa quinta-feira com um ar mais sério, responsável, sisudo até. O planeta Saturno é o regente do signo de Capricórnio e era (ainda é) chamado pelos astrólogos de "Grande Maléfico": rege a disciplina, a organização, as limitações, as tristezas, a demora, a paciência, o uso do tempo.

Na pauta das conversas do dia: como o mundo anda difícil, como a grana anda curta, como o tempo está passando rápido ("já é agosto?"), como é bom fazer concurso público e ter uma vida estável.

O "malefício" do planeta costuma provocar arrepios principalmente em quem tem entre 28 e 30 anos, idade em que se passa pelo "tal" retorno de Saturno. #TodosTreme. Saturno bate à nossa porta e pergunta o que  fizemos de relevante enquanto ele estava fora, e essa pergunta vem na forma de abalos profissionais, sentimentais, financeiros, na saúde (depende da condição do planeta no seu mapa natal). Aquilo que resiste aos abalos, sai fortalecido; o que não tem estrutura real, vai ao chão: Saturno não tem pena.

Saturno tem sua função, claro, ou não estaria no céu e nem nos nossos mapas. Há coisas que precisam ser levadas a sério e há pontos na nossa vida que são claramente desafiadores, difíceis, pé-no-saco - Saturno sinaliza isso pra gente. O risco de hoje é levar as coisas, ou a si mesmo, a sério demais; focar apenas nas dificuldades e limitações; se deixar embalar pelo pessimismo; ficar tenso ou ansioso; perder a compaixão na hora de avaliar as próprias ações ou as alheias. Então, segure sua onda! Boa quinta, dia de Júpiter, para todos nós!

Nenhum comentário: