quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lua-Urano em Áries, cabeça quente

Rimos (eu e DaniLu) litros com a música de hoje - "É preciso muito amor". Diante da cabeça quente de uma Lua em Áries, gente, só muito amor, viu!

Gente, são muitas variáveis: a lunação é de Leão, a Lua está em Áries conjunta a Urano e hoje é uma quarta-feira, dia de Mercúrio - e ainda é preciso ver como cada um desses elementos interage com o nosso próprio mapa natal, além do mapa da cidade e país que vivemos e por aí vai. Tudo isso apenas para dizer que esse exercício diário astrológico que fazemos aqui é uma prática de dar sentido ao nosso dia-a-dia - e também de antecipar algumas questões, por que não? - por meio da atenção às correspondências e sincronicidades entre os movimentos na Terra e no céu.

Estão vendo? Quarta-feira, dia de Mercúrio (o comunicador, o professor), eu cedo ao impulso (Áries) de começar este texto toda explicadinha. Tão impulsiva, que não dei nem o tradicional bom dia! Ah, e quebra das tradições está associado a Urano.

Então, bom dia! Lua-Urano em Áries é indício de agitação, impulso (Áries) para mudança (Urano), principalmente naquela casa de nosso mapa em que essa dupla se encontre atualmente. É também indício de imprevistos, acidentes, aquilo com que a gente não conta, mas precisa lidar. Na vida desse nosso blog, já vimos panes elétricas em Salvador e nos computadores, quando Urano é ativado - esse planeta está associado também à eletricidade.

Não apenas eletricidade, mas também energia, inclusive a radioativa. Na Folha.com de hoje: Japão reativa primeiro reator nuclear desde vazamento em Fukushima.

Áries é signo de nervosismo, raiva, impaciência e se os imprevistos uranianos parecem fazer as coisas dar errado, esse traço pode ficar mais evidente para todos nós hoje. A Lua tensiona, também, Marte, planeta associado à guerra e regente de Áries: cabeça quente! Ou entusiasmo que impulsiona a agir, sem racionalizar muito - as duas faces de Áries/Marte. Sem medo de soltar os cachorros: depois a gente recolhe todos de novo. Boa quarta, dia de Mercúrio, para todos nós.

2 comentários:

Andreia Santana disse...

Oh amiga, agora entendi tudo! É por isso então que estou mais "agitada" que de costume. Nativos de áries sofrem duplamente com essa junção? rsrsrs

Ana Fernanda disse...

ô!
Nativos de Áries (e de outros signos de elemento fogo, como Leão e Sagitário) sentem MUITO MAIS o efeito dessa Lua ariana.
Boa sorte! :-)
Beijoca, Ana