quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lua em Libra, equilíbrio

O nome da composição que DaniLu escolheu diz tudo: "Guns and roses... armas e rosas, para lidar com a vida em equilíbrio, é poético"

Bom dia! Quarta começa com a Lua ainda em Virgem - mas já no começo da manhã, às 7h04 (horário de Brasília), ela muda para Libra. O humor, que estava crítico e apegado às minúcias, ganha em leveza. Libra é um signo orientado para o outro, para o encontro, a parceria equilibrada. Virgem é o responsável pela colheita, Libra garante que a divisão dos frutos seja justa.

Logo cedo, a Lua tensiona (por quadratura) Marte, que ainda hoje deixa os domínios de Gêmeos e entra no signo de Câncer. (Acontece que Câncer não é o melhor lugar para Marte estar... Mas vamos falar sobre isso em outro post). Com Marte ativado, o dia ganha em energia, impulsividade, ação - o que pode ser bom, se a gente transforma isso em impulso para a ação; ou uma encrenca, se a gente se deixa levar pelo impulso sanguinário de Marte.


Solução para dias com Urano tensionado + Mercúrio retrógrado.
(Adicione porções generosas de paciência)
Imagem daqui.

Marte convida à ação e Urano, que também é tensionado (oposição) pela Lua, rege o inesperado, o imprevisível, a novidade. Então, temos uma quarta em que Marte nos convida agir com criatividade, liberdade, auto-gestão, visando o equilíbrio e o bom desenvolvimento das parcerias (afinal, a Lua está em Libra!). Mas Urano também pode tirar o poder das nossas mãos e nos deixar à mercê de toda a sorte de imprevistos - e aí, tudo o que dá para fazer é sorrir com a elegância libriana. :-)

Urano rege também a eletricidade e dias em que este planeta está tensionado tendem a ter panes em equipamentos elétricos. Combine isso com a ação de Mercúrio retrógrado sobre as comunicações para ter uma ideia do que nos espera... melhor ir reler aquele livro e esperar esse trânsito passar. Por favor, não pire - Libra convida ao equilíbrio. Boa quarta, dia de Mercúrio, para nós.

Nenhum comentário: