A escolha de DaniLu hoje foi Queen - pela primeira vez no blog! Olha o trecho traduzido: "Eu considero isso um desafio / Diante de toda a raça humana / E não irei fracassar"
Bom dia! Mais um, com a Lua desfilando pelo esquentadinho signo de Áries. O simbolismo de Áries engloba desde o impulso para agir por conta própria, sem esperar por ninguém, até a raiva, nervosismo, guerra: em que ponto desta série você se encontra hoje?
Hoje, a Lua ariana se comunica (trígono) com três planetas em Leão: o Sol, Mercúrio e Vênus. É bom que a nossa ação (Áries) seja generosa (Leão). Tanto Áries quanto Leão estão relacionadas à afirmação de si mesmo. A ação de Áries é mais individualista: afirma-se porque quer ser o primeiro, o campeão. Já a afirmação leonina tem mais relação com colher os louros pelas benesses que distribuiu: é o Rei que quer ser amado pelos súditos.
Vejam bem, são quatro planetas: Sol, Lua (ainda preciso explicar que a Astrologia chama Sol e Lua de planetas?), Mercúrio e Vênus, todos em signos de elemento Fogo. Isso proporciona mais agitação, ânimos exaltados, impaciência - que será mais sentida por quem já tem signos de elemento Fogo no mapa. A solução é ter paciência - ou nem tanto. Talvez o convite seja mesmo para viver este momento mais "quente". Sabendo que é essa a tendência natural, podemos aproveitar essa energia à disposição e, ao mesmo tempo, proteger a nós mesmos e aos outros dos excessos de "calor".
Áries está, também, muito associado à impulsividade, fazer e falar o que pensa, dando a mínima para o outro. O oposto de Áries é Libra, o que leva em conta o parceiro. E hoje, a Lua em Áries tensiona (por oposição) Saturno, que está justamente em Libra, convidando a se responsabilizar pelo outro. O "cabo de guerra" que se impõe é: fazer o que quero ou levar o outro em conta? Eu ou o parceiro? - esse outro que pode ser marido, namorado, sócio, cliente... Quem tiver uma boa resposta para o dilema ganha de presente uma vida mais tranquila. Boa quinta, dia de Júpiter, para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário