segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segunda, Sagitário não é delicado

Hoje eu aprendi com DaniLu que "a energia rocker sagitariana, nada delicada, combina também com a fé". Quer ver só? Ela destacou um trecho da música - "I used to be on an endless run  Believe in miracles 'cause I'm one / I've been blessed with the power to survive / After all these years I'm still alive" (Mais ou menos isso: eu estava em uma busca sem fim / acredito em milagres, porque eu sou um / Fui abençoado com o poder de sobreviver / Depois de todos esses anos, ainda estou vivo)


Bom dia! Uma segunda-feira sem muito espaço para a preguiça. Afinal, é Lua Crescente, estamos no momento mais propício da lunação para mantermos acesa a chama da intenção e do propósito e darmos realidade às coisas que queremos. Você sabe o que você quer? A Lua está em Sagitário, cuja imagem é uma flecha. Mantenha nítida a imagem do desejo, mire a flecha, acerte o alvo.

Sagitário é o signo da promessa, do milagre - regido por Júpiter, o benéfico entre os planetas. Sagitário sabe que vai dar certo, acredita, sabe que alguém lá em cima gosta dele. Daí a busca pela sabedoria, um dos atributos do signo, vir às vezes acompanhada de certo exagero, um jeito meio espalhafatoso. Sagitário é o filho direto de Júpiter, (Zeus para os gregos, o grande senhor do Olimpo), e não faz mistério a respeito.

Delicadeza não é atributo sagitariano.

Hoje, voltemos nossas flechas para os objetivos lançados no início da lunação, na intenção de conquistarmos aquilo que sabemos a que temos direito - a Lua faz contato (trígono) com o Sol que, em Leão, nos lembra que a gente tem o que conquista. Esse trabalho pode ser feito no grito, mas esse não é o único jeito: A Lua, em contato também (trígono) com Vênus em Leão, nos convida à elegância, ao prazer.

A ação é com o coração, a ação é generosa, mas demanda tempo, paciência e responsabilidade, também: a Lua faz contato (sextil) também com Saturno, planeta que está bem forte nesta lunação leonina. Para conquistar alguma coisa, podemos ter que limitar outras, ou podemos ter que ser submetidos a alguns testes, para termos certeza se é aquilo mesmo que queremos: estes são os convites de Saturno. Nada que um coração de Leão não possa suportar. Boa segunda, dia da Lua, para nós.

Nenhum comentário: