segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segunda, um guerreiro em pleno mar

DaniLu escolheu "Divino, Maravilhoso": Segunda para estar atento e forte, 
sem tempo de temer a morte... :D

Bom dia! A Lua continua navegando pelo signo de Peixes. Hoje, temos Lua em contato (trígono) com Marte, atualmente no signo de Câncer - as ações podem ser movidas pelas nossas emoções, ou as nossas emoções podem atrapalhar, confundir, complicar as nossas ações. A assertividade de Marte não combina com tanta Água, elemento a que pertencem Câncer e Peixes. Já imaginou um guerreiro, de armadura e lança em punho, guerreando dentro do mar? Pois é.

Mas o contato Lua em Peixes - Marte em Câncer está aí no céu, então vamos lidar com ele. Quando está no signo de Câncer, o signo da vida interior, Marte tende a direcionar a energia agressiva para dentro (e dá-lhe gastrite). Vai agir como o caranguejo, bicho que simboliza o signo de Câncer: ir se acercando dos problemas assim, meio de lado. O caranguejo podia ser um bom guerreiro, com aquela casca dura e as pinças enormes - mas por dentro, a carne é mole, não tem a frieza necessária. Olha lá, não me vá pinçar ninguém por aí hoje por puro medo de que a sua carne mole seja descoberta. Estamos na lunação de Leão: coragem!

Quem sabe, se estivermos presentes, se estivermos atentos, conseguiremos agir (Marte) de maneira coerente com os nossos sentimentos mais profundos (Câncer).

A Lua em Peixes também faz aspecto (sextil) com Júpiter em Touro. Então, é Lua em Peixes, Elemento Água + Júpiter (regente de Peixes!) em Touro, Elemento Terra. Água com Terra dá uma laminha boa pra gente brincar e construir coisas interessantes, hein? Touro gosta de praticidade e pé no chão, então não é dia para deixar que a tendência à vitimização, tão comum sob a Lua em Peixes, se instale. A inspiração pisciana pede concretização. Boa segunda, dia da Lua, para nós.

Nenhum comentário: